top of page

Programa de Qualificação oferece cursos gratuitos à distância oferecido pela Dell

Critérios: pessoas com deficiência; alunos matriculados, a partir do 9º ano, em escolas técnicas públicas; professores da rede pública de ensino; e público em geral

O Programa de Qualificação Profissional está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Serão dois cursos online e totalmente gratuitos na área de informática. Podem se candidatar na seleção moradores de Paulínia e demais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O programa é oferecido pela empresa Dell em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e o Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência (Lead), da Universidade Estadual do Ceará.

A seleção dos candidatos é pública, obedecendo a seguinte ordem de priorização: pessoas com deficiência; alunos matriculados, a partir do 9º ano, em escolas técnicas públicas; professores da rede pública de ensino; e público em geral.

O curso "Introdução ao Desenvolvimento de Software em Java", promete ensinar o aluno a fazer os seus primeiros programas de computador na linguagem de programação mais conhecida do mundo. Alunos que escolherem o curso "Informática Prática", ao fim das aulas terão aprendido as principais funcionalidades de programas de escritório, como Word, Excel e PowerPoint. As inscrições podem ser feitas somente por meio do site www.projetolead.com.br/selecao.

Cadastro

As formações terão início no dia 10 de setembro e são na modalidade EaD (ensino a distância). O aluno pode fazer de onde quiser e no horário que lhe for mais conveniente. O candidato que realizar a inscrição irá para um cadastro reserva. Ele será chamado a ocupar as vagas de acordo com as formações de turma.

Mais informações podem ser obtidas por meio Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência – LE@D (Avenida Santos Dumont, 2.456, sala 1.906, Aldeota, Fortaleza/CE), e-mail: suporte@dellead.com, telefone (85) 3492-1062 ou WhatsApp (85) 99946-0145.

Cidades participantes dos cursos gratuitos:

Paulínia

Americana

Artur Nogueira

Campinas

Cosmópolis

Engenheiro Coelho

Holambra

Hortolândia

Indaiatuba

Itatiba

Jaguariúna

Monte Mor

Morungaba

Nova Odessa

Pedreira

Santa Bárbara d'Oeste

Santo Antônio de Posse

Sumaré

Valinhos

Vinhedo

Fonte: Paulínia 24 Horas

(Ilustrativa): As formações terão início no dia 10 de setembro e são na modalidade EaD (ensino a distância).

bottom of page