Ministério Público do Trabalho abre inscrições para estágio em Campinas e outras 8 cidades

A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebe inscrições para seu programa de estágio. Há vagas para as cidades de Campinas, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A bolsa-auxílio mensal chega a R$ 850.

As inscrições para processo seletivo devem ser feitas até este dia 24 pela internet no site www.cosmos.mpt.mp.br. Em Campinas, as oportunidades estão nas áreas de Administração, Direito, Engenharia e Segurança do Trabalho, Jornalismo e Relações Públicas para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva.

Além da bolsa de R$ 850 por mês, os convocados terão direito a auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira.

Podem se candidatar ao estágio no MPT os estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado – 10% das vagas são reservadas às pessoas com deficiência e outros 10% ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A relação dos estudantes com inscrições deferidas, a convocação e os locais da prova serão publicados no site do MPT (www.prt15.mpt.mp.br). O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório.

Para as vagas de Direito, Jornalismo e Relações Públicas haverá também teste subjetivo. A ideia é avaliar conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa dos candidatos.

(Fernando Pacífico): A sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas.