Programa de Estágio 2019 da CPFL Energia abre mais de 100 vagas para Campinas e região

As oportunidades são nas unidades de Campinas, Indaiatuba, Americana e Jaguariúna para estudantes de ciências humanas ou exatas

A CPFL Energia, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Ao todo, são mais de 100 vagas disponíveis em Campinas e região, direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica. Os interessados podem se inscrever, até 9 de setembro, no site www.estagiocpfl.com.br.

O Grupo oferece vagas para estudantes das ciências humanas e exatas em Campinas, Indaiatuba, Americana e Jaguariúna. Entre os objetivos do programa, destaca-se o interesse em selecionar talentos que possam se desenvolver dentre as inúmeras áreas de atuação da holding, inclusive nas empresas prestadoras de serviços corporativos, como a Nect (centro de serviços compartilhados) e a Authi (empresa de tecnologia da informação).

A jornada de trabalho varia de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. A bolsa-auxílio pode chegar a R$ 1.600,00.

Em linha com as melhores práticas de recursos humanos, a CPFL Energia desenvolve o seu Programa de Estágio há mais de 15 anos, e a taxa de efetivação do projeto chega a 40%.

Os candidatos aprovados no Programa de Estágio 2019 têm a chance de ingressar em um dos 30 maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação em 12 estados do País e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. Recentemente, o Grupo CPFL foi adquirido pela chinesa State Grid, maior empresa de energia do mundo.

Seleção de candidatos

O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, realizadas pelos gestores da CPFL Energia.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2019 da CPFL Energia nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Americana e Jaguariúna, o estudante universitário ou técnico deve:

Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;

Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico;

Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.

Cursos de Ensino Superior

Administração;

Análise de Sistemas;

Arquitetura;

Biblioteconomia;

Ciência da Computação;

Comércio Exterior;

Contábeis;

Direito;

Economia;

Educação Física

Engenharias (Ambiental, Controle e Automação Civil, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação);

Estatística;

Marketing;

Psicologia;

Publicidade e Propaganda;

Relações Internacionais.

Cursos de Ensino Técnico

Eletrônica;

Eletrotécnica;

Eletroeletrônica;

Mecatrônica;

Segurança do Trabalho.

(Luciano Claudino/Codigo19 ): CPFL Paulista, em Campinas.

© 2020 Jornal de Paulínia