Nova diretora do "Lar dos Velhinhos" deixa a entidade após 14 dias no cargo

Por enquanto, entidade que atende centenas de idosos, segue sem direção

A professora estadual de biologia Fabiana Dorigatti Tozo que assumiu, extraoficialmente, a direção do Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, popularmente conhecido como Lar dos Velhinhos, no último dia 10, deixou o cargo no final da manhã de terça-feira (24). Segundo informações do Correio Paulinense, a professora havia substituído Michele Cristine Carvalho Baccaglini dos Santos, nomeada pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) em março do ano passado e que, agora, deve atuar na secretaria de Educação.

O Correio apurou que antes de pegar seus pertences e deixar a sede da entidade, Fabiana informou aos funcionários que uma nova diretora deveria ser nomeada na quarta-feira (25). Mas, por enquanto, a entidade segue sem direção.

No último dia 15, o Correio Paulinense veiculou uma matéria onde mostrou que a professora foi contratada pela administração de Dixon por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte (Cismetro), que, além de serviços, fornece profissionais para a área de saúde municipal. Na relação de contratados do Cismetro Fabiana aparece como coordenadora de saúde.

A reportagem mostrou também, que ela e o marido Gustavo Tozo são donos da Tozo Consultoria e Assessoria Ltda, empresa contratada para fazer um “raio-X” da situação administrativa do Lar dos Velhinhos. Nesta semana, a contratação foi cancelada.

Fonte Correio Paulinense

(Internet): Fachada do Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia, popularmente conhecido como Lar dos Velhinhos.