Grupo Bem-te-vi participa de encontro de escoteiros em Barretos

VII Jamboree Nacional reuniu mais de 5.200 escoteiros de todo Brasil

O tradicional grupo Bem-te-vi participou do VII Jamboree Nacional que agitou Barretos entre os dias 15 e 21 de julho, com a participação de 5.200 jovens de 11 a 17 anos, assistidos por centenas de adultos voluntários. Esse evento acontece a cada 3 anos com representantes de todos os estados brasileiros.

Simultaneamente a prática de técnicas de acampamento e desenvolvimento da autonomia, com os jovens responsáveis por preparar suas refeições, há um extenso programa educativo. “Neste ano foram realizadas oficinas sobre a igualdade de gêneros, a diversidade religiosa, arte e cultura da paz, desenvolvimento e consumo responsável”, conta a escotista (chefe escoteira) Isis Okabe Piton, que supervisionou o grupo paulinense.

Além de oficinas, os 10 jovens que representaram o grupo Bem-te-vi no Jamboree também tiveram a oportunidade de participar de experiências de culturas regionais, com um ambiente festivo em jogos de aventura e desafios ao ar livre, bem ao estilo escoteiro.

O Grupo Escoteiro Bem-te-vi foi fundado em Paulínia em 2012, tem reuniões semanais para a prática do Escotismo, atendendo 60 jovens através de uma equipe de voluntários em formação permanente. Para mais informações sobre como participar, atividades do grupo e fotos é só acessar http://fb.com/grupoescoteirobemtevi e http://gebemtevi.org.br. Para enviar e-mail: contato@gebemtevi.org.br.

(PMP): Evento acontece a cada 3 anos com representantes de todos os estados brasileiros.