Detran realiza fiscalização e autua 12 motoristas em Paulínia

A ação foi realizada nas avenidas José Paulino e Paulista

No último sábado (14), agentes do Detran fiscalizaram 501 veículos no trânsito de Paulínia em blitze da Lei Seca. A ação foi realizada nas avenidas José Paulino e Paulista. No total, 12 motoristas foram autuados.

As fiscalizações ocorreram entre a tarde e a noite. Os condutores foram multados por embiraguez ao volante ou por recusa ao teste do bafômetro. A multa aplicada é de R$ 2.934,70, e eles ainda terão que responder a processo administrativo no Detran-SP pela suspensão do direito de dirigir por um ano.

Em um dos casos, o motorista apresentou índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste e responderá na Justiça por crime de trânsito. Se for condenado, a pena é de seis meses a três anos de prisão.

Se a infração se repetir dentro de 12 meses, o valor da multa dobra. Segundo o Detran-SP, todos as pessoas flagradas nas fiscalizações têm direito à ampla defesa até a suspensão efetiva da carteira de habilitação (CNH).

Fonte G1

(Divulgação): Todos as pessoas flagradas nas fiscalizações têm direito à ampla defesa até a suspensão efetiva da carteira de habilitação (CNH).

© 2020 Jornal de Paulínia