Programa Conecta abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo

Podem se inscrever paulinenses de 18 a 34 anos, que tenham o ensino médio completo

O Programa Conecta, promovido pela Copersucar com o Instituto Crescer, está com inscrições abertas para formação em Empreendedorismo. Podem se inscrever jovens de 18 a 34 anos, que tenham o ensino médio completo e que residam em Paulínia. Ao todo, serão destinadas à Paulínia 30 vagas. A formação é gratuita e será desenvolvida pela manhã de segunda a sexta-feira nos meses de agosto a dezembro de 2018.

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto. Para participar, basta preencher o formulário no site da Copersucar (www.conectacopersucar.wordpress.com) e aguardar o processo seletivo. O processo será realizado entre julho e agosto de 2018 e, selecionará os jovens que serão contemplados pelo curso.

O curso tem carga horária de 240 horas e aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo, indo muito além de ensinar apenas como abrir uma empresa. Segundo a Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), 35% dos brasileiros começam a empreender entre os 26 e 30 anos, enquanto 28% têm entre 31 e 35 anos e apenas 18% têm de 21 a 25 anos.

"Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens", explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte da cultura de sustentabilidade da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, como os municípios de Paulínia (terminal de armazenagem e distribuição de combustíveis), Santos e São José do Rio Preto (terminais de açúcar).

"Nossa política de investimento social tem como foco projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte, além do desenvolvimento da cultura da sustentabilidade", destaca Monica Jaén, gerente de sustentabilidade da Copersucar.

(Divulgação/Conecta): O curso tem carga horária de 240 horas e aborda os principais desafios e as oportunidades do Empreendedorismo.