Paulínia recebe o I Circuito de Atualização e Capacitação Profissional AT5

O módulo de abertura iniciará dia 08 de julho e acontece entre 8h e 17h no AT5 Espaço Esportivo LTDA

O I Circuito de Atualização e Capacitação Profissional AT5, voltado às Categorias de Base, ocorrerá no período de 08 de julho à 25 de novembro em Paulínia, com um módulo eletivo por mês.

O circuito tem como objetivo apresentar e discutir temas transversais sobre novas tendências que abrange todo o processo de formação de futebolistas. A metodologia do curso abrange uma fundamentação teórica e prática com experientes e renomados profissionais do país oriundo das áreas de atuação técnica, pedagógica, social, gestão, psicológica e saúde.

O evento nasceu a partir de uma parceria entre o ex-jogador de futebol Ataliba, hoje diretor executivo do AT5 Espaço Esportivo LTDA e Erick Martins, atualmente treinador de futebol profissional com larga experiência nas áreas técnicas e gestão em categorias de base.

Ambos vêm com o propósito de levantar uma bandeira multiplicadora preocupado com a formação global de jovens futebolistas no país e, dos profissionais responsáveis por essa façanha.

Segundo o coordenador do evento Erick Martins, o módulo de abertura iniciará dia 08 de julho e acontece entre 8h e 17h no AT5 Espaço Esportivo LTDA em Paulínia.

Na data, serão abordados assuntos que envolve as novas tendências em treinamento voltado para categorias de base, com dois temas bastante relevantes para a atualidade. O primeiro discorrerá sobre processos metodológicos de ensino, aprendizagem e treinamento pautado nas teorias do jogo. O segundo, uma fundamentação teórica e prática da periodização de jogo.

© 2020 Jornal de Paulínia