top of page

Rota das Bandeiras realiza ação de conscientização sobre uso da passarela em Paulínia

'Por Cima do Risco' será realizado em frente à Replan, da 6h às 10h

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, realiza nesta sexta-feira (29) uma ação de conscientização sobre o uso da passarela, na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia. O 'Por Cima do Risco', programa da Concessionária desenvolvido em parceria com Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), será no km 131, altura da Replan, das 6h às 10h, horário em que há grande circulação de pedestres.

Os usuários receberão informações sobre acidentes, tempo de travessia e fluxo diário de veículos no trecho. Os atropelamentos são acidentes graves, que muitas vezes resultam em mortes. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram 14 ocorrências em todo o Corredor Dom Pedro, com seis vítimas fatais. No mesmo período do ano passado, foram 20 ocorrências, também com seis mortes.

Desde o início da Concessão, em 2009, a Rota das Bandeiras construiu 16 novas passarelas no Corredor Dom Pedro, que conta com um total de 26 travessias.

(Divulgação/Rota das Bandeiras): Equipe da Concessionária orienta pedestres sobre importância de utilizar a passarela.

bottom of page