top of page

Pacientes de Paulínia em tratamento no Centro de Quimioterapia da Unimed Campinas são atendidos em S

A unidade foi criada para unificar o atendimento dos pacientes oncológicos

A segunda unidade do Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) da Unimed Campinas, instalada em espaço anexo ao Pronto Atendimento (PA) Unimed, em Sumaré, entrou em funcionamento na segunda-feira (25). A unidade foi criada para unificar o atendimento dos pacientes oncológicos residentes em Paulínia, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Cosmópolis, bem como dos clientes de outras Unimeds em tratamento de câncer na singular de Campinas por meio do Intercâmbio.

O novo serviço oferece todos os diferenciais de humanização reconhecidos e valorizados pelos clientes e familiares. As novas instalações ocupam uma área de 500 metros quadrados e dispõem de uma ampla sala de infusão quimioterápica com 20 poltronas reclináveis e acomodação para acompanhante. Atualmente, 950 pacientes estão em tratamento quimioterápico na Unimed Campinas. Embora os que residem na microrregião de Sumaré mais os de outras singulares Unimeds representem cerca de 30% desse total ou aproximadamente 300 pacientes, a expansão aumentou a oferta de atendimento em 60%.

A unidade II do CQA oferece a mesma qualidade empregada nos atendimentos prestados em Campinas e parte da equipe passou a atuar também em Sumaré. Um médico oncologista ou hematologista faz plantão na unidade para atender eventuais intercorrências. As consultas agendadas com os especialistas que acompanham os pacientes, porém, continuam a ser feitas no Centro Clínico Oncológico (CCO), em Campinas.

Recentemente, certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Pronto Atendimento que abriga a primeira unidade do CQA fora de Campinas reúne todas as condições para prestar aos clientes oncológicos o atendimento de excelência que se mantém desde que o CQA foi criado, há 9 anos. Isso sem contar a facilidade de acesso do novo endereço, a segurança, o estacionamento amplo e gratuito e a tranquilidade de estar ao lado do PA, recurso para urgências e emergências médicas que se tornou uma referência na Região Metropolitana de Campinas.

O Pronto Atendimento Unimed, em Sumaré, localiza-se na Rua Fioravante Mancino, 900, Chácara Monte Alegre. A unidade II do CQA tem recepção e instalações próprias e exclusivas nesse mesmo endereço, não havendo, portanto, o compartilhamento de espaço físico dos pacientes em tratamento de câncer com os demais clientes que buscam atendimento no PA.

(Divulgação): O novo serviço oferece todos os diferenciais de humanização reconhecidos e valorizados pelos clientes e familiares.

bottom of page