top of page

Prefeito Dixon Carvalho nomeia novos secretários municipais

O governo Dixon Carvalho (PP) contabiliza quatorze troca de secretários, desde janeiro do ano passado

Na última quinta-feira (21), novas nomeações de secretários foram publicadas no Semanário Oficial do Município. No total, o governo Dixon Carvalho (PP) contabiliza quatorze troca de secretários, desde janeiro do ano passado.

Agora, quem comandará a pasta de Habitação, no lugar de Eduardo Berenguel, que foi remanejado para a secretaria de Negócios da Receita, é o advogado e irmão do empresário Mauro Torres, Leonardo Torres, gerente do Grupo Lumina.

O também advogado Washington Soares é novo secretário de Administração. O advogado atuou como secretário de Negócios Jurídicos no governo de José Pavan Junior e diretor-adjunto da Câmara, no período em que Marquinho Fiorela foi presidente da Casa.

Wilson Amaro Rodrigues, que desde o dia 25 do mês passado vinha respondendo pelo expediente da pasta de Administração, foi substituído pelo novo secretário.

(Divulgação): Washington Soares é novo secretário de Administração.

Oposição

O empresário Mauro Torres Junior, proprietário do Grupo Lumina e presidente do partido Solidariedade de Paulínia, é o novo aliado político do prefeito Dixon Carvalho (PP).

Desde que o prefeito Dixon Carvalho assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, Mauro Torres aliou-se ao vereador Kiko Meschiatti (PRB) e vinha fazendo oposição ao atual governo.

Em diversos momentos, Mauro Torres publicou sua insatisfação com a atual gestão da cidade em redes sociais.

No dia 22 de maio, por exemplo, ele comemorou a votação da abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar Dixon por supostas irregularidades fiscais. “Dia histórico na cidade de Paulínia… A voz da população é mais forte do que todas as hierarquias. Parabéns, Paulínia”, escreveu ele no post. A frase vinha acompanhada por uma foto com o placar da votação, que foi unânime pela abertura da investigação.

O empresário também compartilhou diversas publicações em que Kiko denuncia irregularidades e faz cobranças à administração.

Sobre a nova postura de Torres, Kiko deixou claro que o empresário não fala por ele. “Mauro Torres não fala por mim e não define questões políticas relacionadas a mim”, afirmou.

Fontes Correio Paulinense/Tribuna de Paulínia

(Divulgação): Antes oposição, o empresário Mauro Torres fez acordo com Dixon e indicou seu irmão Leandro Torres para assumir a secretaria de habitação.

bottom of page