Hospital Samaritano de Paulínia tem pronto-socorro especializado em ginecologia e obstetrícia

Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário

A preocupação e os cuidados com a saúde da mulher é constante no Hospital Samaritano de Paulínia e pensando na prática da medicina preventiva e no atendimento às urgências e emergências, o pronto-socorro além das especialidades de clínica médica e pediatria passou a oferecer o plantão de ginecologia e obstetrícia 10 horas. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas para a população de Paulínia e região.

A ideia, segundo a gestora do Hospital Samaritano de Paulínia, Camila Fantin, é oferecer um serviço acolhedor e humanizado às mulheres que estão precisando de consulta de ginecologia com urgência. As gestantes, também são acolhidas pelo serviço e se houver a necessidade, já realizam o parto. “Disponibilizamos esse atendimento pensando na questão da prevenção e na agilidade. Os consultórios são equipados e preparados para acolher essas pacientes”, falou.

A gestora explicou que o atendimento já tem boa aceitação da população de Paulínia e região. “É o único pronto-socorro da rede privada na cidade e o único que oferece esse tipo de serviço. Nosso diferencial é o atendimento ginecológico de urgência àquela mulher que necessita de cuidados imediatos, que ela só conseguiria uma consulta para alguns dias. Aqui, ela consegue de imediato”, informou Camila.

“Na obstetrícia, dispomos de um serviço acolhedor para a gestante que nos procura. Os partos são realizados no centro cirúrgico e as mães ficam internadas na unidade. Além disso, dispomos da parte ambulatorial para a especialidade de ginecologia entre outras especialidades que funciona de segunda a sexta-feira”, completou.

Sobre

O Hospital Samaritano de Paulínia conta com atendimento de urgência e emergência, centro de especialidades médicas com atendimento de clinico geral, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, urologia, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e dermatologia. Além de centro cirúrgico para receber médicos de toda a região relacionados à especialidade de ginecologia e obstetrícia entre outras especialidades e maternidade. O endereço é Rua Portugal, 400 – Vila Bressani.

O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde com cobertura a todas as especialidades e procedimentos médicos. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clinicas, e hospitais credenciados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo).

Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar é composta pelo Hospital Samaritano Campinas, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Americana e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba. Juntos, os hospitais oferecem 100 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a maior quantidade no interior do Estado de São Paulo. www.samaritanosaude.com.br.

(Divulgação): A ideia é oferecer um serviço acolhedor e humanizado às mulheres.

© 2020 Jornal de Paulínia