Time da solidariedade com participação de 300 voluntários inicia nesse sábado a Campanha do Agasalho

A concentração e saída das equipes acontecerá na Praça Richard Geraldo di´Blásio

Em ritmo de Copa do Mundo, a Prefeitura de Paulínia vai reunir uma seleção com aproximadamente 300 voluntários para derrotar o frio e ajudar pessoas menos favorecidas a enfrentarem o inverno que se aproxima com a coleta de peças para a “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar”, que conta com a parceria da EPTV Campinas. É com esse mutirão da solidariedade que o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), esperam motivar a população paulinense a doar peças em prol das pessoas carentes do município. Para isso irão percorrer as principais ruas de Paulínia neste sábado (16) das 8h às 11h. A concentração e saída das equipes acontecerá na Praça Richard Geraldo di´Blásio, em frente a UBS, do bairro São José II, e finaliza na Praça dos Bombeiros, no Centro.

A iniciativa terá a participação de voluntários de diversos segmentos da sociedade paulinense, incluindo integrantes de entidades sociais como o Lions Club, Rotary Club, do Exército, Grupo Escoteiro Bem-Te-Vi, motociclistas do Moto Clube Acorrentados e muitas pessoas de várias secretarias, incluindo viaturas da Guarda Municipal, Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da unidade móvel da Saúde com equipe médica. Para acompanhar o mutirão, um Trio Elétrico vai percorrer as ruas para mobilizar o máximo de pessoas em torno do projeto.

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada em Paulínia no dia 4 de maio e conta também com a parceria da EPTV, que está disponibilizando espaço para a propaganda.

(PMP): A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada em Paulínia no dia 4 de maio.