Idosa cai no golpe do sequestro falso e se dirige à capital para entregar dinheiro aos criminosos

A vítima percorreu várias cidades para retirar dinheiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira localizou uma idosa de 68 anos após ficar 16h desaparecida. De acordo com a GCM, ela caiu no golpe do sequestro e percorreu várias cidades para retirar dinheiro e entregar aos criminosos. A vítima passa bem.

A idosa recebeu uma ligação por volta de 2h e criminosos disseram que tinham sequestrado a filha dela. Para liberá-la, a mulher teria que sacar dinheiro em bancos e entregar aos homens. Ela deixou a casa de carro, sozinha, e realizou saques em agências de cidades da região.

Com o sumiço da mãe, a família acionou as autoridades e postou em redes sociais pedidos de informações. A Guarda Civil registrou a placa do carro dela, um Gol preto, e passou a monitorar a cidade. Quando o veículo entrou no município pela Avenida Marechal Artur Costa e Silva, o sistema de câmeras identificou e uma equipe da corporação foi ao local.

De acordo com a GCM, a idosa parou em um posto na avenida e foi encontrada pelos guardas por volta de 18h. Ela estava nervosa, mas não apresentava ferimentos.

Dirigiu até São Paulo

Ainda segundo a guarda, a vítima percorreu cidades da região e dirigiu até São Paulo para sacar as quantias cobradas pelos criminosos. Depois, parou em um posto de combustíveis próximo à capital e entregou o dinheiro.

A primeira informação da guarda é que ela perdeu cerca de R$ 2 mil, mas o caso será apurado pela Polícia Civil. Após a localização, a filha dela foi ao encontro da idosa e ambas seguiram para a delegacia.

(Wagner Morente/Comunicação GCM Limeira): Guardas de Limeira disseram que vítima estava nervosa, mas passava bem.

© 2020 Jornal de Paulínia