Tiguila Paes convoca população paulinense para protesto

O parlamentar escolheu propositalmente como cenário o Sambódromo, pois o espaço se encontra abandonado

O vereador Tiguila Paes (PPS), na última segunda-feira (4), fez um vídeo direcionado à população paulinense e publicou em sua rede social pessoal. Durante o pronunciamento, o vereador convoca os cidadãos para protestar contra a administração de Dixon Carvalho (PP).

Tiguila Paes escolheu propositalmente como cenário de seu vídeo o Sambódromo da cidade, pois o espaço se encontra abandonado. O parlamentar começa seu discurso fazendo jus a paralização dos caminhoneiros dizendo que “foi emocionante ver a população que parou o Brasil protestando em apoio aos caminhoneiros e contra um governo que vem arrasando nosso país. Portanto, eu vim aqui cobrar a mesma inciativa de você cidadão paulinense. Não podemos aceitar um governo que vem saqueando a nossa cidade, não podemos aceitar um prefeito envolvido em esquemas apontados em relatórios da Polícia Federal”.

Os esquemas citados pelo vereador são as Operações Prato Feito e Encilhamento, que envolveram o prefeito Dixon Carvalho em escândalos em escalas milionárias e, proporcionalmente, midiáticas.

Além de cobrar dos cidadãos menos passividade perante aos fatos, o vereador também se dirige aos chamados “líderes políticos”, aqueles nomes que concorrerão às próximas eleições, dizendo que o silêncio e o consentimento dos mesmos defronte ao cenário caótico em que a cidade vive chama atenção. Ele indaga: “cadê vocês agora?”.

O vídeo de duração de 7 minutos e com alcance de mais de 700 visualizações, é pincelado de ofensas e farpas dirigidas ao prefeito Dixon Carvalho. “Governo [atual] é tão ruim que acha que consegue enganar o povo e o Parlamento. Fiquei muito chocado quando o senhor prefeito decretou estado de emergência por conta da greve dos caminhoneiros, sendo que a cidade já passava por problemas na saúde e em outros setores anteriormente”, desabafa Tiguila.

Na visão do vereador, o prefeito culpa a paralização dos caminhoneiros pela falta de remédios e cancelamento de cirurgias nos postos da cidade, e o confronta dizendo que “a cidade não está em estado de emergência, ela [a cidade] está em estado de calamidade por causa do senhor, por causa dos seus atos e sua incompetência. O senhor é um grande mentiroso!”.

O pronunciamento de Tigula Paes se conclui com um pedido de protesto contra a administração de Dixon Carvalho. O vereador recomenda que os paulinenses se inspirem nos caminhoneiros para buscarem, juntos, soluções que beneficiem a todos.

(Reprodução/Rede Social): O vereador Tiguila Paes do Partido Popular Socialista (PPS).