Atleta paralímpico paulinense conquista medalhas na Etapa Nacional Circuito Caixa

Agnaldo Francisco da Silva conquistou três medalhas na disputa

Com um grande desempenho na pista, o atleta paralímpico paulinense, Agnaldo Francisco da Silva, conquistou três medalhas na disputa da I Etapa Nacional Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico, realizado de 1 a 3 de junho, no Centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Agnaldo Francisco da Silva, atleta de baixa visão categoria t13, trouxe na bagagem uma medalha de ouro, conquistada na disputa dos 200m com o tempo de 11min55s, uma medalha de prata nos 100m com a marca de 13s22 e bronze nos 400 m com o tempo de 52min70s. Agora, a expectativa do atleta é para o reinício dos treinamentos visando à segunda etapa nacional que será no mês de agosto.

Competição

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

(PMP): A competição foi realizada de 1 a 3 de junho, no Centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo.