Rede de Supermercados Dalben implantará sua nova unidade em Paulínia

A rede vai investir R$ 30 milhões na construção de sua primeira loja fora de Campinas

A Rede de Supermercados Dalben vai investir R$ 30 milhões na construção de sua primeira loja em Paulínia e também a primeira fora de Campinas, onde o grupo tem suas três unidades. O investimento vai gerar 300 vagas de empregos diretos e aproximadamente 80 indiretos. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (29) no gabinete do prefeito, com a presença dos irmãos Dalben, Waldir, Celso José e Walter.

Uma gleba de 20 mil metros quadrados em frente ao Portal Medieval já foi adquirida e 15 mil metros separados para abrigar a unidade que terá 13 mil metros de área construída. Para o prefeito Dixon, a vinda do Supermercado Dalben para o município é mais um motivo de comemoração.

Para iniciar o processo de expansão do Grupo Dalben, a escolha por Paulínia somente foi decidida após uma análise criteriosa, como revela Celso José. “Fizemos um estudo minucioso na Região Metropolitana de Campinas e decidimos por Paulínia pela maior projeção de vendas apontada nessa análise de mercado. Outros motivos, quero ressaltar, foram a facilidade e a disposição encontradas no trâmite burocrático da administração pública”, explica Celso.

Pela previsão dos empresários, o início das obras deverá ocorrer em outubro e sua inauguração está prevista para 2019. Com 44 anos de história, o Grupo Dalben foi fundado em 25 de maio de 1974. Após a abertura da unidade de Paulínia, o objetivo da empresa é instalar mais duas unidades em cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Unidades

As três unidades que solidificaram o Supermercados Dalben estão instaladas em Campinas e todas têm restaurante e cafeteria. Os endereços são: Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1.270, no Taquaral; Avenida Albino J. B. de Oliveira, nº 511, em Barão Geraldo, e Rua Adelino Martins, nº 433, em Mansões de Santo Antonio. O horário de abertura é de segunda a sábado das 7h às 23h e domingo e feriado das 7h às 22h.