top of page

Prefeitura e Unicamp realizam evento gratuito no dia 14 de maio

A realização integra as atividades do programa UniversIDADE

A Prefeitura de Paulínia e a Unicamp realizarão um evento gratuito no dia 14 de maio, das 8h às 12h no Theatro Municipal. Os convites podem ser retirados nas Unidades Básicas de Saúde e nas Secretarias do Paço Municipal. A realização integra as atividades do programa UniversIDADE, que é uma parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Durante toda a manhã o público presente poderá acompanhar as atividades, como a apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA - Unicamp, Mesa de Cientifica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro” com a palestrante Aline Camargo, mestrando do curso de neurociência da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e participação da Profª Li Li Man, Profª Kátia Stancato, coordenadora do projeto UniversIDADE, Isabel Cristina Araújo Floriano, coordenadora adjunta. Apresentação da equipe do Programa UniversIDADE e apresentação cultural.

Programa UniversIDADE

O projeto UniversIDADE é um programa de qualidade que tem como objetivo principal oferecer aos munícipes, com no mínimo 50 anos, diversas atividades relacionadas à educação acadêmica da área, como educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos.

Programação

8h30 – Recepção dos convidados

9h30 - Abertura - Reitor da Unicamp, Prefeito de Paulínia, Secretário de Saúde de Paulínia

10h – Apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA - Unicamp

10h30 - Mesa científica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro”

Presidente da Mesa: Profa. Dra. Kátia Stancato, Coordenadora do Programa UniversIDADE da Unicamp

Palestrante: Aline Camargo, Mestranda do curso de Neurociências da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

11h – Apresentação da equipe do Programa UniversIDADE – PROEC - UNICAMP

11h30 – Apresentação Cultural

12h – Confraternização

bottom of page