Orquestra Sinfônica Jovem de Arthur Nogueira fará apresentação beneficente no Theatro de Paulínia

Evento vai arrecadar roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2018

Para aquecer o inverno de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, de Arthur Nogueira, fará uma apresentação beneficente no Theatro Municipal de Paulínia no dia 17 de maio. Para assistir ao espetáculo Rock Sinfônico, basta doar uma peça de roupa de inverno em bom estado. Os agasalhos arrecadados serão destinados à Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.

Com participação especial de Derico Sciotti (saxofonista do Programa do Jô por 28 anos) e Chico Oliveira (trompetista), o espetáculo traz no repertório sucessos do rock clássico internacional como Van Hallen, Queen, Elvis Presley, Scorpions, Metallica e Led Zeppelin. Todas as músicas foram adaptadas para arranjo de orquestra, que conta com 64 músicos e a regência do maestro Ricardo Michelino.

A apresentação do espetáculo Rock Sinfônico acontece a partir das 20h. A troca dos ingressos por agasalhos será realizada uma hora antes do espetáculo nas bilheterias do Theatro Municipal.

O evento conta com apoio das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura.

Sobre a Corporação Musical 24 de Junho

A Corporação Musical 24 de Junho é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é preservar o patrimônio histórico musical e cultural das bandas e orquestras do interior paulista. Oportunizando à população a aprendizagem de música, desenvolve projetos junto a diversos segmentos da sociedade, de modo a tornar a música um método acessível e abrangente de propagação da cultura, enriquecimento intelectual e formação de ouvintes. Fundada em 1924, é a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira, onde é conhecida entre os cidadãos como “A Banda”.

Em 2010, uma parceria firmada entre a Corporação e a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Arthur Nogueira viabilizou a criação do Projeto Retreta, fundado pelo maestro Ricardo Michelino.

O Projeto, que atende atualmente cerca de 1.200 alunos, oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de membros para a Orquestra Sinfônica Jovem e para a difusão da música como método de propagação cultural.

Desde 2017, a Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira mantém uma parceria sem fins lucrativos com a Secretaria de Educação de Paulínia com intuito de promover o intercâmbio entre os municípios.

Rock Sinfônico.

© 2020 Jornal de Paulínia