Campanha de Prevenção do Câncer Bucal é realizado nas Unidades Básicas

A ação está sendo realizada em paralelo com a Campanha de Vacinação da Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Saúde Bucal, está realizando a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal nas Unidades Básicas de Saúde de Paulínia. A ação está sendo realizada em paralelo com a Campanha de Vacinação da Gripe que prossegue até o dia 1 de Junho.

Durante o período de campanha, que irá prosseguir até o Dia D da Campanha da Vacinação da Gripe, que será realizado no dia 12 de Maio, o Departamento de Saúde Bucal vem trabalhando para atender um grande número de pessoas.

Após receber a imunização os idosos e o público alvo da vacinação da gripe são convidados a realizar o exame de Saúde Bucal, junto ao dentista que está presente em cada unidade. Esses exames verificam se há lesões suspeitas ou passíveis de transformar em câncer, além de oferecer orientações preventivas. Em caso suspeito, o paciente é encaminhado ao ambulatório de buco-maxilo para demais averiguações. Após realizar os exames o paciente recebe em mãos um kit com escova, fio dental, pasta dental e protetor labial.

A campanha tem como objetivo examinar idosos e pacientes com risco de câncer bucal, como etilista, tabagista e pessoas exposta à radiação solar, entre outros.

(PMP): A campanha tem como objetivo examinar idosos e pacientes com risco de câncer bucal.

© 2020 Jornal de Paulínia