Atletas dos Jogos Regionais dos Idosos 2018 recebem homenagem

Um total de 103 atletas de Paulínia foram homenageados e receberam um certificado com fotos parabenizando

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social, homenageou os atletas que participaram do 22º Jogos dos Idosos (JORI), na cidade de Limeira, entre os dias 14 a 18 de março, e do 22º Jogos Abertos dos Idosos, disputado na Praia Grande, de 24 a 29 de Março. Também participaram os professores do Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia” e dos atletas da terceira idade.

Um total de 103 atletas de Paulínia foram homenageados e receberam um certificado com fotos parabenizando pela participação no JORI 2018 e JAI 2018.

Neste ano nos Jogos Regionais do Idoso em Limeira, Paulínia conquistou 8 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Na classificação geral das cidades, Paulínia conquistou a 9ª colocação com 48,5 pontos, disputando 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

E nos Jogos Abertos do Idoso na Praia Grande, conquistou três medalhas de prata e uma de bronze, disputando nas modalidades de Dança de Salão, Atletismo Feminino e Masculino, Tênis de Campo Feminino e Masculino e Natação Feminino e Masculino. Na colocação geral dos municípios, Paulínia fechou a participação na 19ª colocação.

Com muita alegria e esbanjando muita saúde aos 85 anos, a atleta Alsira Maziero Botin, que conquistou a medalha de Ouro na categoria Atletismo Feminino - Categoria F – 600m rasos nos Jogos Regionais, estava toda feliz após a homenagem. “Participo dos Jogos Regionais há 20 anos. Iniciei disputando o vôlei, e hoje estou no atletismo. É muito bom a cada ano participar das competições, e estou muito feliz em ser homenageada”.

O casal Valdir Marques e Luzia Yolita Secomandi Marquês, tricampeão e medalhistas de ouro JORI e medalha de prata no JAI, na categoria Dança de Salão, ressaltam que é um grande desafio participar das competições. “Sempre é uma satisfação competir e representar Paulínia. Dançar, então, para nós é uma diversão. Já dançamos juntos há 50 anos”.

A professora Flávia Helena Tesch destaca que após a participação no JORI e JAI 2018, os atletas homenageados já estão iniciando os treinamentos para 2019. “Após esse momento de união e confraternização, iremos iniciar os treinamentos com os demais professores, para juntos focarmos e alcançarmos juntos aos atletas um bom desempenho no ano que vêm”.

(PMP): Atletas homenageados participam da cerimônia de homenagem.

© 2020 Jornal de Paulínia