Projeto com deficientes físicos é tema de exposição no Paço Municipal

O ensaio foi realizado em fevereiro na Casa dos Conselhos e, no total, foram fotografadas 14 pessoas

A Associação de Aprendizagem e Desenvolvimento das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras de Paulínia (ASADDEP), está realizando a exposição “Empoderamento”, no hall central da Prefeitura Municipal. Os visitantes poderão conhecer as 14 fotos expostas até sexta-feira (13), das 8h às 17h.

O Ensaio Fotográfico foi realizado em fevereiro na Casa dos Conselhos e, no total, foram fotografadas 14 pessoas com deficiência entre homens e mulheres. A exposição é organizada pela Associação e tem a finalidade de proporcionar estímulos para essas pessoas e também estimular outras que buscam melhor qualidade de vida. Quando se olharem maquiadas, bonitas e elogiadas, sua autoestima se elevará e elas perceberão novas possibilidades. Todo o ensaio contou com o trabalho voluntário da fotógrafa Viviam Lima, das maquiadoras Stefani Mira, Gisele Oliveira e Gi Ferro, e da cabeleireira Vanda Meira.

A presidente da Associação, Valdireny de Mira da Silva, destaca que o projeto visa capacitar as pessoas com deficiência para viver de forma independente na sociedade e junto a sua família, atuando em diversas áreas como esportes, inclusão digital, lazer, mercado de trabalho, qualidade de vida e sustentabilidade, exercendo sua própria cidadania, sendo protagonistas de suas próprias historias e conquistas.

“Realizamos inicialmente a entrega dos calendários com as fotos e agora a exposição. Nosso objetivo é apresentar a nossa associação e trabalhar a autoestima através da imagem”.

Serviço

Exposição Empoderamento

Data: De 9 a 13 de Abril

Local: Prefeitura Municipal de Paulínia

Horário: 8h às 17h

(PMP): Todo o ensaio contou com o trabalho voluntário.

© 2020 Jornal de Paulínia