CPFL abre inscrições para curso gratuito de Eletricistas em Campinas

Projeto visa capacitar e inserir no mercado de trabalho 12 pessoas, que poderão desenvolver de atividades nas redes elétricas de distribuição

Iniciou na segunda-feira (2), o período de inscrições para a Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica. O curso gratuito acontecerá entre maio e setembro de 2018, no município de Campinas. A formação é oferecida pela CPFL Paulista em parceria com o SENAI.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 e 13 de abril, na Escola SENAI Roberto Mange. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar o RG, CPF, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o certificado de Ensino Médio Completo.

A Escola de Eletricistas irá oferecer 12 vagas para os interessados nas atividades de eletricistas. No processo seletivo para o curso, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, um teste em altura (prática), teste psicológico, entrevistas, e exames médicos. As aulas do curso serão realizadas na Escola Senai Roberto Mange, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Com a ação, o Grupo CPFL Energia espera contribuir para a inserção de alunos formados no mercado de trabalho, além de fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional dos cursistas. “Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da CPFL Energia”, explica o gerente de Educação Corporativa da CPFL Energia, Flavio Roberto Allbrandt Faria.

A CPFL Paulista é uma das distribuidoras da CPFL Energia e atende aproximadamente 4,2 milhões de clientes em 234 municípios do interior paulista.

Serviço

Inscrições

Data: 02/04/2018 a 13/04/2018

Local: Escola SENAI Roberto Mange | Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71 | São Bernardo | Campinas

Processo Seletivo

Data: 23/4/2018 a 27/4/2018 Como: Serão realizadas provas de conhecimentos gerais, teste prático e psicológico, entrevistas e exames médicos.

Aulas

Data: 14/05/2018 a 11/09/2018

Local: Parte Teórica: Escola SENAI Roberto Mange | Rua Pastor Cicero Canuto de Lima, 71 | São Bernardo | Campinas- De segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

Parte Prática: Centro de Treinamento da CPFL Campinas | Avenida Piramboia, 20 | Bairro Pirambóia- De segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

(Divulgação): A formação é oferecida pela CPFL Paulista em parceria com o SENAI.