top of page

Administração de Dixon Carvalho anuncia nova data de entrega da Ponte da Rhodia

Foi definida a empresa vencedora da licitação: Construtora Etama Ltda

(Internet): Ponte da Rhodia está interditada há 4 anos.

Após tantas datas com promessas de entrega, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), homologou na tarde de quarta-feira (4), o resultado da Concorrência Pública nº 02/2017 que define a empresa responsável pela construção da nova ponte sobre o Rio Anhumas, popularmente conhecida como Ponte da Rhodia. A vencedora da licitação foi a Construtora Etama Ltda., que apresentou proposta orçamentária no valor de R$ 5.968.050,35.

A homologação foi publicada no Semanário Oficial de quinta-feira (5). O próximo passo será a elaboração e assinatura do contrato.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan, explica que após a assinatura do contrato, a empresa vencedora será responsável pela obtenção da Licença de Instalação, que deve ser emitida junto à CETESB.

“Só após a emissão da licença é que a empresa poderá iniciar efetivamente a demolição e a construção da nova ponte. No que depender desta Secretaria, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que as obras sejam executadas com a maior brevidade possível”, afirma o secretário.

Segundo o prefeito Dixon Carvalho (PP), o prazo previsto para a conclusão das obras é de oito meses contados a partir da data de assinatura contrato. A expectativa do Governo é de que até janeiro de 2019 os paulinenses já possam contar com a nova ponte.

bottom of page