Complexos esportivos de Paulínia sofrem ato de vandalismo em apenas uma semana

Só nesta semana o Complexo Aquático e o Ginásio de Esportes foram danificados

A Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia registrou na quarta-feira (14) um ato de vandalismo ao patrimônio público. O caso ocorreu durante a madrugada no Complexo Aquático Vicente Amatte, localizado no Ginásio do Centro.

Segundo a secretaria, a equipe ao chegar pela manhã no complexo averiguou que um dos canos plugado ao registro que abastece a caixa d’água dos vestiários havia sido quebrado e assim danificando a rede de água, além de danos na estrutura do portão de entrada.

De acordo com a Secretaria de Esportes, mesmo com o ato de vandalismo, as aulas de natação e hidroginástica ocorreram normalmente durante todo o dia.

Vandalismo no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro Lara

É o segundo caso de vandalismo ao patrimônio público ocorrido nesta semana em Paulínia, o primeiro ato registrado foi no Ginásio de Esportes Agostinho Favaro Lara, no bairro João Aranha, na noite de segunda-feira (12) após a realização dos dois jogos agendados pelas quartas de final do Campeonato Adulto de Futsal. Houve destruição dos vidros das janelas do vestiário e diversas outras danificações.

Em uma decisão unânime e em defesa da disciplina, do patrimônio público e da prática saudável do Esporte, a Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia suspendeu na terça-feira (13), o Campeonato Adulto de Futsal. Essa decisão foi tomada em função do ato de vandalismo ocorrido.

A quebradeira em um dos vestiários do Ginásio do João Aranha foi registrada após a realização dos dois jogos agendados entre Liberdade x Estrela Azul e Morro Alto x BDY Junior. Houve destruição dos vidros das janelas do vestiário e diversas outras danificações. A Secretaria Municipal de Esportes além de suspender o campeonato, interditou o Ginásio do João Aranha até que os devidos esclarecimentos venham a público. Para que a competição seja retomada, a Secretaria de Esportes exige que sejam apontados os autores desse vergonhoso ato antidesportivo.

(PMP): Atos de vandalismo nos complexos esportivos.

© 2020 Jornal de Paulínia