Suspeito de favorecer contratos de Dixon Carvalho, Du Cazellato aprova investigação contra vereadores

16.03.2018

Du Cazellato e outros 12 vereadores, supostos de troca de favores com Dixon, iniciam perseguição politica

  Presidente da Câmara Du Cazellato (PSDB) ao lado do Prefeito Dixon (PP)

 

 

Presidida pelo vereador Du Cazellato (PSDB), foi aprovada na última sessão ordinária de terça-feira (13), a abertura de investigação contra os dois únicos vereadores que não foram alvos de uma Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito Dixon Carvalho (PP) e outros 13 parlamentares.

 

A denúncia, encaminhada pelo advogado Josimar Bueno considerou que houve quebra de decoro parlamentar pelo modo como Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meskiati (PRB) conduziram a sessão do afastamento, pois isto gerou desgaste à imagem pública da Câmara. "(...) Honra objetiva esta que foi colocada em xeque pela opinião pública e pela sociedade civil (...)", afirmou o advogado na denúncia.

 

O denunciante ainda fez acusações criminais contra Meskiati envolvendo cédulas falsas de 50 reais, pelo qual teria sido condenado a quatro anos de prisão em primeira instância.

 

A sessão em que os vereadores ocuparam estas funções, tinha como pauta a abertura ou não da CP contra Dixon e 13 dos 15 vereadores, acusados de uma suposta troca de favores com o prefeito Dixon Carvalho.

Mas, além abertura da comissão, foi votado também o afastamento dos 13 parlamentares. Os afastados tiveram os cargos devolvidos após uma decisão da 2ª Vara e, os 11 presentes na sessão Legislativa entenderam que Kiko e Tiguila foram contrários a um parecer jurídico da Casa e extrapolaram a função temporária.

 

Kiko Meschiatti e Tiguila Paes, foram os únicos vereadores que não foram alvos da denúncia. Doze vereadores e, até mesmo o presidente da Casa de Leis, Du Cazellato estão sendo acusados de ‘troca de favores’ com o atual prefeito, Dixon Carvalho.

 

A denúncia feita ao MP indica que o presidente Du Cazellato (PSDB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Xandynho Ferrari (PSD) e Zé Coco (PV), foram beneficiados com cinco cargos de comissão, cada.

Edilsinho Rodrigues (PSDB) e Fabia Ramalho (PMN) nomearam três pessoas cada; enquanto João Mota (PSDC), Marcelo D2 (PROS) e Marquinho Fiorella (PSB) tiveram direito a quatro cargos.

 

Fábio Valadão (PRTB) e Danilo Barros (PR) nomearam sete; e os vereadores Flávio Xavier (PSDC) e Loira (PSDC) foram beneficiados com oito contratações, de acordo com a denúncia.

 

"É uma perseguição política barata em que tentam tirar o foco daquilo que deve ser investigado", afirmou Tiguila Paes durante a sessão. "O plenário da Câmara não é soberano para tudo e todos. Quando não há nada contra, apresentam qualquer denúncia. É uma denúncia infundada e mal feita pelo advogado que escreveu", analisa Paes.

 

Após a leitura da denúncia, acolhida por 11 votos, a Procuradoria concedeu legalidade e procedência, mas com o alerta de que Paes e Meskiati não podem ser afastados durante a Comissão Processante.

Agora, todos os 15 vereadores de Paulínia estão sendo investigados pela Câmara. Os dois novos investigados serão notificados e depois a comissão tem 90 dias para dar um parecer.

 

A nova Comissão Processante será formada por Edilsinho Rodrigues (PSDB) na função de presidente; Flávio Xavier (PSDC), como relator, e Fábio Valadão (PRTB) como secretário.

 

Segundo a assessoria da Câmara, a abertura dessa CP não interfere na investigação contra Dixon e os outros 13 vereadores.

 

Fontes Todo Dia/G1

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

3 Apr 2020

Os artistas irão compor o elenco da "Hora do Horror" que, neste ano, terá três meses de duração

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, a 54km de Paulínia, iniciou processo de seleção de artistas profissionais da região de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jundiaí que participarão da atração "Hora do Horror" 2020. São 110 vagas temporárias de emprego oferecidas. Interessados podem se inscrever até 24 de abril, por meio de formulário online (https://url.gratis/EpXWi).

Para se candidatar...

3 Apr 2020

As vagas são para estudantes de graduação de todas as áreas de ensino

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, busca estudantes de Paulínia para seu Programa de Estágio, com vagas previstas para o segundo semestre de 2020. As posições são para universitários que irão atuar nas divisões de Crop Science, Pharmaceulticals e Consumer Health. Os interessados podem se inscrever pelo site http://sejaofuturo.ciadetalentos.com.br até o dia 15 de abril....

3 Apr 2020

A campanha, lançada no dia 31 de março, tem como objetivo sensibilizar quem pode doar ao próximo, mesmo em tempos difíceis



O mundo parou por conta do COVID19, estamos passando pelo isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso vai trazer muitos impactos sociais, principalmente para os mais vulneráveis, como pessoas de baixa renda e moradores em situação de rua.
Vindo em contra partida de campanhas solidárias, o coletivo Boca de Sissi lançou uma “corrente do bem”,...

3 Apr 2020

O afogamento aconteceu na tarde de sábado (28) e o corpo só foi encontrado na terça-feira (31)

Na manhã da última terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros encontrou na Represa do Salto Grande, em Americana, o corpo de um rapaz de 22 anos, que havia desaparecido na tarde de sábado (28). O jovem era morador de Paulínia e, segundo relato dos familiares ao jornal O Liberal, tinha histórico de depressão. Um grupo de voluntários que auxiliava na busca avistou o corpo do rapaz na manhã de terça.

De acordo...

3 Apr 2020

Em breve, os usuários de todas as linhas poderão obter as informações em tempo real por meio de um aplicativo de celular

A frota de transporte coletivo de Paulínia passou a contar nesta semana com serviço de localização por GPS. Os ônibus serão monitorados 24 horas por dia. Com a tecnologia, a empresa Terra Auto Viação poderá controlar os horários e os trajetos.

Em breve, os usuários de todas as linhas poderão obter as informações em tempo real por meio de um aplicativo de celular. “O objetivo é e...

3 Apr 2020

Daher adotou Paulínia como sua cidade de coração há 12 anos, quando ingressou na então Faculdade de Paulínia
 

Itamar Maciel, presidente municipal do DEM, deputado estadual, Edemir Chedid (DEM) e professor e delegado de polícia, Dr. Roberto Daher (DEM).



Na última semana, o Delegado de Polícia e coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Paulínia, Dr. Roberto Daher filiou-se ao partido DEM (Democratas) no município. 
Antes da filiação, no mês de março, juntamente com o presidente...

3 Apr 2020

De início, a testagem será realizada nos pacientes internados e nos profissionais de saúde

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp desde a quarta-feira (1º) está habilitado para realização de diagnóstico da Covid-19. Os testes para a detecção do novo coronavírus foram desenvolvidos pela força-tarefa Unicamp contra a Covid-19. A equipe destaca que os testes ainda não começaram a ser realizados. A condução dos diagnósticos será realizada pelo Laboratório de Patologia Clínica do HC e pelo professor A...

3 Apr 2020

O grupo apresentou o menor preço, sendo R$ 23 milhões abaixo do valor máximo

No último dia 23 de março, a Divisão de Licitações da Prefeitura Municipal de Paulínia abriu os envelopes contendo as propostas de preço das empresas que disputaram a construção da ponte sobre o Rio Atibaia. O consórcio formado pelas construtoras Cidade Limitada e Paulitec Construções apresentou o menor preço: R$ 49.305.342,20 (quarenta e nove milhões, trezentos e cinco mil, trezentos e quarenta e dois reais e vinte cent...

3 Apr 2020

Administração também investiu na aquisição de EPIs para os profissionais da saúde



A Prefeitura de Paulínia realizou a compra de 20 mil testes rápidos para diagnóstico do coronavírus. O processo de compra emergencial foi liberado na sexta-feira (27).

O objetivo é aumentar o número de testes realizados na população, para agilizar o atendimento, caso o resultado seja positivo.

Atualmente, os testes são feitos após triagem médica. O SWAB (coleta de secreção nasal e bucal) é colhido e enviado para o I...

3 Apr 2020

A medida tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento de pandemia

  

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, passa a oferecer, a partir de sexta-feira (3), o Tele Acolhimento Saúde Mental. A medida tem por objetivo oferecer atendimento em saúde mental à população, neste momento de pandemia.

“Pensamos na necessidade de cuidar da saúde mental das pessoas, devido ao coronavirus. Muita gente está tendo dificuldade em lidar emocionalmente com a...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia