top of page

Atletas paulineneses conquistam medalhas no Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais

Os atletas disputaram provas de corridas de 100m, 200m, 400m, 1500m e 5000m

(PMP): Os paulinenses conquistaram no total 10 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Os atletas paralímpicos de Paulínia fizeram bonito durante as provas do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais com a conquista de 10 medalhas no total. Foram duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. As provas foram realizadas no sábado (3), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Os atletas paulinenses disputaram provas de corridas de 100m, 200m, 400m, 1500m e 5000m. Oito atletas representaram o município nas provas: Agnaldo Francisco, Marcos Souza, Thiago Souza, Eder Bechelli, Adicleia Pereira, Carolina Meirelles (todos atletas deficientes visuais) e Mauro Fernandes e Caique Palma, atleta com deficiência física.

Quadro de Medalhas

Agnaldo Francisco conquistou duas medalhas, uma de ouro nos 100m e uma de prata nos 200m. Marcos Souza também foi ouro nos 200m. O atleta Caique Palma ganhou duas medalhas, uma prata nos 100m com cadeiras e um bronze nos 400m com cadeiras. Já Éder Bechelli conquistou o bronze nos 5000m. Sem medalha, mas com boa participação, Thiago Souza ficou em 4º lugar nos 100m. No feminino, Adicleia Pereira garantiu duas pratas, sendo uma nos 100m e outra nos 200m. Carolina Meirelles ficou com dois bronzes, um nos 5000m e e outro nos 1500m.

O Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais foi criado para fomentar e desenvolver o esporte para pessoas com deficiência visual no estado de São Paulo. Durante a competição foram disputadas provas nas modalidades de Atletismo, Futebol de 5, Natação, Goalball, Judô e Xadrez.

Competições

Agora, a expectativa é para a 3ª etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais, que será disputada em abril e, para a participação do atleta Agnaldo Francisco, que irá competir no Open internacional de Atletismo na prova de 100m rasos.

bottom of page