Paulínia sediará quatro etapas da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo
A temporada 2018 contará com 26 pilotos, divididos entre as categorias Pró e Light
O principal palco da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo deste ano será o Kartódramo San Marino, em Paulínia. Além da abertura da 13ª temporada do campeonato, no dia 3 de março, Paulínia também receberá mais três etapas ao longo do ano, totalizando quatro das dez previstas no calendário de 2018, que ficou completo com a confirmação de todos os kartódramos que receberão o PDC.
Além de Paulínia, o estado de São Paulo ainda contara com etapas em Araraquara, Nova Odessa (Duas Vezes) e Aldeia da Serra (Barueri), além de uma prova em Minas Gerais, no circuito RBC Racing, na cidade Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, e uma em Santa Catarina, no circuito do Beto Carrero, no município de Penha.
“A novidade deste ano é que vamos retornar ao Beto Carrego. Já estivemos lá em outras temporadas e será bem legal voltar, pois é um kartódramo em que os pilotos do Pé de Chumbo gostam de andar”, disse o presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso, em nota divulgada à imprensa pela assessoria do campeonato.
A temporada 2018 contará com 26 pilotos, divididos entre as categorias Pró (13) e Light (13), premiando com o título aquele que somar o maior número de pontos. Os dois primeiros colocados da Light ganharão acesso à Pró, assim como os dois últimos da Pró serão rebaixados à Light na temporada 2018.

O principal palco da Copa deste ano será o Kartódramo San Marino, em Paulínia.
Calendário do PDC
1ª Etapa
3 de março - Paulínia
2ª Etapa
24 de março – Paulínia
3ª Etapa
21 de abril – Araraquara
4ª Etapa
19 de maio – Nova Odessa
5ª Etapa
29 de junho – Vespasiano
6ª Etapa
17 de agosto – Aldeia da Serra
7ª Etapa
22 de setembro – Paulínia
8ª Etapa
19 de outubro – Beto Carrero
9ª Etapa
24 de novembro – Paulínia
10ª Etapa
8 de dezembro – Nova Odessa