Paulínia sediará quatro etapas da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo

A temporada 2018 contará com 26 pilotos, divididos entre as categorias Pró e Light

O principal palco da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo deste ano será o Kartódramo San Marino, em Paulínia. Além da abertura da 13ª temporada do campeonato, no dia 3 de março, Paulínia também receberá mais três etapas ao longo do ano, totalizando quatro das dez previstas no calendário de 2018, que ficou completo com a confirmação de todos os kartódramos que receberão o PDC.

Além de Paulínia, o estado de São Paulo ainda contara com etapas em Araraquara, Nova Odessa (Duas Vezes) e Aldeia da Serra (Barueri), além de uma prova em Minas Gerais, no circuito RBC Racing, na cidade Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, e uma em Santa Catarina, no circuito do Beto Carrero, no município de Penha.

“A novidade deste ano é que vamos retornar ao Beto Carrego. Já estivemos lá em outras temporadas e será bem legal voltar, pois é um kartódramo em que os pilotos do Pé de Chumbo gostam de andar”, disse o presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso, em nota divulgada à imprensa pela assessoria do campeonato.

A temporada 2018 contará com 26 pilotos, divididos entre as categorias Pró (13) e Light (13), premiando com o título aquele que somar o maior número de pontos. Os dois primeiros colocados da Light ganharão acesso à Pró, assim como os dois últimos da Pró serão rebaixados à Light na temporada 2018.

O principal palco da Copa deste ano será o Kartódramo San Marino, em Paulínia.

Calendário do PDC

1ª Etapa

3 de março - Paulínia

2ª Etapa

24 de março – Paulínia

3ª Etapa

21 de abril – Araraquara

4ª Etapa

19 de maio – Nova Odessa

5ª Etapa

29 de junho – Vespasiano

6ª Etapa

17 de agosto – Aldeia da Serra

7ª Etapa

22 de setembro – Paulínia

8ª Etapa

19 de outubro – Beto Carrero

9ª Etapa

24 de novembro – Paulínia

10ª Etapa

8 de dezembro – Nova Odessa