Lentidão do tráfego na ida e volta ao centro em Paulínia é notícia na EPTV

Pesquisa realizada com a população sobre trânsito nas cidades da RMC, deixou Paulínia na última colocação

(Reprodução/EPTV): Imagens enviadas por telespectadores, mostram toda a região da Avenida José Paulino bastante congestionada.

O trânsito caótico que os paulinenses enfrentam diariamente na região central da cidade foi notícia no jornal Bom dia Cidade da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo na RMC, na última segunda-feira (26).

A emissora teve conhecimento da situação por meio dos dados de pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e de imagens enviada por telespectadores de Paulínia.

Motoristas em Paulínia têm enfrentado um trânsito intenso todos os dias pra ir e voltar da região central nos horários de pico. Segundo a reportagem, a ponte que fica sobre o Rio Atibaia, na Avenida José Paulino, não suporta a quantidade de veículos. O caminho além de levar até o centro é usado também para realizar o retorno.

As imagens enviadas por telespectadores, mostram toda a região da Avenida José Paulino bastante congestionada principalmente nos horários de pico, logo pela manhã e também no fim da tarde. Uma pesquisa realizada com a população sobre trânsito nas quinzes maiores cidades da RMC, deixou Paulínia na última colocação. A pesquisa foi realizada nos três últimos meses do ano passado pela Indsat.

De acordo com o Engenheiro de Tráfego de Paulínia, Alair Roberto Godoy, existe um problema crônico na ponte. “Na verdade ela ‘está pagando a conta’ de um problema que se forma por causa da má utilização do sistema viário que temos no cruzamento da Paulista com a São Bento” disse na entrevista.

Ainda segundo Godoy, nas duas rotatórias, a Prefeitura está tentando equacionar esse problema. "Nós fizemos alguns estudos de tráfico sobre a ponte e devemos implantar um novo acesso na região do São José e do João Aranha, utilizando a Avenida Roberto Mange, que hoje é subutilizada, então com isso a gente espera dar maior fluidez nesse trecho”, afirmou.

Prazo

O Engenheiro informou que a Prefeitura de Paulínia está aguardando uma licitação de sinalização que deve demandar de dois à três meses.