Denúncia contra vereador Kiko Meshiati é retirada por suposto delator

Denunciante alega ter sido vítima de um advogado que o fez assinar documentos sem que ele soubesse do que se tratava

Na manhã da última sexta-feira (16) o denunciante Antonio José Alberto, protocolou a retirada de uma denúncia feita supostamente por ele contra o vereador Kiko Meshiati (PRB).

Antonio José Alberto nega ter feito qualquer denúncia contra o parlamentar e, alega que só teve conhecimento após a veiculação da matéria feita pela EPTV, afiliada da Rede Globo na RMC.

A matéria veiculada relatava uma denúncia que pedia a cassação de Meshiati, onde o parlamentar estava sendo acusado por quebra de decoro parlamentar.

“Após a matéria ser veiculada na TV Globo de Campinas, para minha surpresa, recebi diversos telefonemas e contatos de amigos no qual perguntava-me o que eu havia denunciado o vereador Kiko Meschiati. E disse a todos os que me indagaram que eu não havia denunciado ninguém, pois, jamais tive conhecimento de qualquer fato que pudesse desabonar o referido vereador”, disse Antonio José Alberto no protocolo.

No documento, Antonio relata ser uma pessoa sem estudo, semianalfabeta e que jamais saberia elaborar uma denúncia fundamentada em dizeres jurídicos como a que foi apresentada.

E ainda relata ter sido vítima de um advogado que o fez assinar documentos sem que ele soubesse do que se tratava.

“Esse fato me leva a crer que assinei algo sem saber do que se tratava. Jamais denunciaria algo que não tivesse conhecimento, sou pessoa simples e sem estudos, mas sou correto e não gosto de cometer qualquer injustiça”, afirmou.

Oposição

O posicionamento de Kiko contra várias ações do prefeito é o principal motivo que o leva a ser alvo dessa articulação política. As principais representações feitas pelo vereador envolvem contratos com a empresa Única e RC Nutry, além de obstrução de justiça, e irregularidades na compra de ovos de Páscoa.

Vídeo

O vereador Kiko Meschiatti publicou um desabafo nas redes sociais sobre a manobra política que chamou de “jogo sujo”. O vídeo pode ser visto na página do vereador no Facebook.

© 2020 Jornal de Paulínia