top of page

Saúde de Paulínia recebe programa de estágio universitário

Neste ano a cidade poderá firmar convênio com instituições de ensino privadas em cursos da área da saúde

Neste ano, a área da Saúde de Paulínia vai ganhar um programa de preceptoria e supervisão em atividades de estágio e internato exercida por alunos de instituições de Ensino Superior privadas na área da Saúde.

Agora, Paulínia poderá celebrar convênios e estabelecer parcerias com instituições de ensino privadas visando à cooperação para o desenvolvimento de ações de integração ensino/serviço na abrangência do Sistema Único de Saúde (SUS) Paulínia, no âmbito dos programas de graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Odontologia e demais áreas de saúde.

Dessa forma, a cidade poderá contribuir em especial na formação de profissionais conforme as diretrizes do SUS, por meio do desenvolvimento de programas na área da saúde pública. Poderá, também, ampliar o contingente de profissionais capacitados e envolvidos com a Atenção Integral à Saúde, melhorar a resolutividade da atenção à saúde da população, respeitando a universalidade, a integralidade e a equidade das ações.

Ainda poderá produzir conhecimentos por meio de investigações que subsidiem o manejo das ações dos serviços de saúde do município, garantindo os princípios éticos e em consonância com os interesses e necessidades das instituições de ensino, como também desenvolver novos modelos assistenciais, administrativos, de gerenciamento e fomentar a educação permanente de profissionais.

Ficará para as instituições a responsabilidade pelos custos e encargos com recursos humanos e, ainda, pelos custos com equipamentos e adequações de espaços exclusivamente necessários ao exercício das atividades pedagógicas e de treinamento a serem desenvolvidas, sem ônus financeiro para o Município.

bottom of page