top of page

Prefeito Dixon Carvalho (PP) quer cortar 200 bolsas de estudos

O projeto do novo “Bolsa Educação” se aprovado ainda este ano, passa a valer em 2018

(Ilustrativa): O número de bolsas integrais para o ensino superior cairá das atuais 210 para 100

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei criando um novo programa Bolsa Educação, a partir de 2018. Segundo o prefeito, as mudanças previstas no projeto são necessárias para, entre outras coisas, reduzir os custos do programa vigente. O número de bolsas permanecerá 750 anuais, no entanto, a concessão e distribuição do benefício ganharão novos critérios. Atualmente, o programa distribui 300 bolsas para bacharelados, sendo 210 integrais e 90 parciais (35% a 65%); 400 para tecnólogos, sendo 280 integrais e 120 parciais (35% a 65%); e, 50 bolsas para técnicos, todas integrais.


Veja o que muda caso o novo “Bolsa Educação 2018” seja aprovado pela Câmara:

- O número de bolsas integrais para o ensino superior cairá das atuais 210 para 100, as quais serão divididas entre estudantes de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

- Não haverá mais bolsas parciais de 35% a 65% da mensalidade.

- serão criadas 600 bolsas no valor fixo de R$ 800,00. Caso o valor da mensalidade do curso seja superior, o aluno arcará com a diferença.

- Como contrapartida ao benefício financeiro estudantil recebido da Prefeitura, todos os bolsistas prestarão serviços voluntários à Secretaria Municipal de Educação (SME), sempre que convocados pela pasta, sob pena de ter a bolsa cortada. O calendário e número mínimo de horas de trabalho, em projetos e programas de interesse público, serão definidos pela SME.

- A instituição de ensino escolhida pelo estudante deverá ser conveniada à Prefeitura Municipal, estar localizada na cidade ou num raio de até 100 km (cem quilômetros).

- Não terá direito à bolsa o estudante que, por exemplo, escolher um curso fora do município, quando uma faculdade da cidade oferecer o mesmo curso.

Confira o projeto completo neste link: consulta.siscam.com.br/camarapaulinia/arquivo?Id=74906


Fonte: Correio Paulinense

bottom of page