Após 10 anos de trabalho, ONG Ciadapte de Paulínia anuncia encerramento de suas atividades

15.12.2017

Na nota enviada à imprensa, ficou claro que não há previsão de retorno, mas que torcem para que seja apenas um até breve

 

(Ciadapte): Karen com a turma da APAE se preparando para Coppélia, em 2016, acompanhada de seus alunos e professores. 

 

Na última segunda-feira (11), o Jornal de Paulínia recebeu um triste e-mail sobre o encerramento das atividades da ONG Ciadapte.

No e-mail, a assessora de comunicação, Érica Gomes, informou que os diretores e fundadores, Karen Juan e Eduardo Freitas, resolveram “pausar um pouco para respirar”. A ONG atua bravamente há 10 anos no município de Paulínia.

“A coisa é que ficamos tristes de deixar de fazer parte de uma iniciativa tão bonita”, afirma Érica na nota.

Na nota enviada à imprensa, a assessora deixou claro que não há previsão de retorno, mas que torcem para que seja apenas um até breve.

 

Leia na íntegra a nota enviada pela assessora de comunicação da ONG Ciadapte:

A notícia não vai demorar a tornar-se de conhecimento público. E, convenhamos, não dá para passar despercebida.

Após mais de 10 anos de muitas lutas, a ONG Ciadapte fará um break. Pelo menos, é o que eu (e meus colegas alunos e pais) esperamos.

É claro que entendemos e, acima de tudo, apoiamos com muito amor a decisão. Timidamente, damos esse até breve à ONG e, junto com ela, à escola Developpé Ballet & Cia e à Cia Experimental Developpé.

Diga-se de passagem, essas últimas, pra quem não sabe, existiam justamente para sustentar as atividades de responsabilidade social do Ciadapte e para dar oportunidade às bailarinas que queriam vivenciar o ritmo de uma Companhia.

Como já podem perceber, esse texto não é apenas informativo, mas emite a opinião de uma simples moradora de Paulínia que se apaixonou de corpo e alma pelo trabalho da ONG.

Lá, não acontece só a dança. Como bem disse a minha amiga Karen Juan, que é a pessoa homenageada nesse texto juntamente com seu marido Eduardo, tem a ver com a "magia" que envolve a todos.

A magia que somente acontece porque há muito esforço, trabalho, suor, lágrimas e amor envolvido.

Nesse ano, após um maravilhoso espetáculo com um ballet de repertório complexo, Karen pode agora descansar com a sensação de dever cumprido.

E sim, ela pode. Não sei nem explicar o tanto que ela e Eduardo fizeram pela dança e pela inclusão social na cidade. Através desse sonho que se tornou realidade, superaram todo tipo de preconceito: oferecendo aulas adaptadas para deficientes físicos; acolheram crianças e adolescentes que vivem na pobreza sem nem sequer saber que poderiam sonhar tão alto; levaram o ballet aos bairros da cidade; promoveram apresentações gratuitas; superaram as expectativas! São pessoas acima da média, com certeza.

Vivenciaram a inclusão e transmitiram o sentimento de responsabilidade a todos os alunos e alunas através de campanhas sustentáveis, arrecadação de alimentos e apresentações em instituições de caridade e de tratamento que chegaram à Joinville!

Mães e pais comprovam. "No Ciadapte, tivemos oportunidade. Construímos e participamos de tudo".

Nesse Natal de 2017, porém, o presente que acompanha esse triste capítulo, é saber que até onde pude me envolver – e me envolvi em muito, acreditem – eles deixam um legado de pessoas melhores, mais dignas, que respeitam a diferença, valorizam a competitividade, superam as frustrações e acreditam nas capacidades distintas de cada dançarino.

Karen e Eduardo, vocês são únicos, um casal ímpar. E justamente por isso, espero mesmo voltar às aulas e vê-los em breve dirigindo um novo capítulo dessa história.

Obrigada por tudo. Tenham um excelente Natal com tudo o que merecem de melhor. Até logo!

 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

14 Nov 2019

Força tarefa das secretarias municipais agilizou a compra de materiais, visando atender toda a fila de espera

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Paulínia informou deu inicio na quarta-feira (13) as operações dos pacientes que aguardavam com urgência pelas cirurgias na área de ortopedia.

A Secretaria de Saúde ressaltou que o Departamento de Ortopedia do Hospital Municipal também irá realizar até sexta-feira (15) mais quatro cirurgias. A pasta disse também, que já realizou outro...

14 Nov 2019

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas

Nove atletas paraolímpicos paulinense participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior, na quarta-feira (13) no município de Marília. Os jogos para atletas convencionais ocorrem até o dia 23 deste mês.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas, representand...

14 Nov 2019

A taxa de sucesso do tratamento foi de 82,8%, ou seja em 24 pacientes o tumor desapareceu e não retornou

O câncer de bexiga representa a segunda doença maligna mais comum do trato urinário, e um dos tumores que apresentam os maiores custos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, 70% dos pacientes com câncer de bexiga apresentam a condição não músculo invasivo. O único tratamento atualmente no mercado consiste na raspagem do tumor, em conjunto com a terapia de OncoBCG. O problema é que o tr...

14 Nov 2019

A peça de Dias Gomes, retrata o típico político astuto que não mede esforços para atingir seus objetivos

Nesta sexta (15) e sábado (16) acontece o Festival de Teatro do Ceart com a apresentação dos alunos do módulo 2, que irão apresentar o clássico da dramaturgia de Dias Gomes, “O Bem Amado”. As apresentações ocorrem às 21h no Teatro Ceart, dentro do Paulínia Shopping, que conta com estacionamento gratuito.  Os ingressos já estão à venda ao preço promocional (antecipado) de R$20,00.

Release
Leitur...

14 Nov 2019

Entidades preveem que, com essa mudança, será possível gerar cerca de 500 mil empregos até 2022

O governo federal anunciou na segunda-feira (11) um programa que visa incentivar a contratação de jovens entre 18 e 29 anos.

O programa, chamado Verde Amarelo, foi lançado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o governo, o programa reduz de 30% a 34% os custos para o empregador; flexibiliza o tra...

14 Nov 2019

Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes , para público com e sem deficiência, além de guias

Acontece neste domingo (17) a Corridas Inclusivas 3, com largada às 7h no Paço Municipal de Paulínia. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km, para público com e sem deficiência, além de guias.

A corrida de rua Corridas Inclusivas 3 tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a partici...

14 Nov 2019

Quem não puder adotar um cão, mas ainda assim quiser ajudar, pode comprar ração para os animais

A designer de joias, Adriana Rosales está buscando em Campinas e região novos donos para 44 cachorros que eram cuidados por sua ex-sogra, que morreu aos 78 anos em agosto deste ano.

Os cães ficam em um sítio em Bragança Paulista. No total eram 110 cães e 30 gatos mas, boa parte já foi enviado para adoção com ajuda de ONGs e entidades de proteção animal.

"Mas a maioria das ONGs já trabalham sobrecarrega...

14 Nov 2019

O centro de compras é localizado na região central da cidade e conta com grandes lojas, academia e 5 salas de cinema

A cidade de Sumaré ganhará nesta quinta-feira (14), a partir do meio-dia, o primeiro shopping center da cidade. Aguardado com expectativa pela população, o Shopping ParkCity Sumaré contará com marcas de relevância nacional, além de opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia. Com investimento superior a R$ 100 milhões, o empreendimento vai gerar cerca de 2,9 mil empregos diret...

14 Nov 2019

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel

Dezembro se aproxima e já dá para sentir no ar um cheirinho de Natal. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses son...

8 Nov 2019

Escolas, empresas, companhias e manifestos que produzam espetáculos culturais agora terão 50% de desconto

Atendendo a uma reivindicação dos produtores culturais, o prefeito Du Cazellato (PSDB) colocou em prática uma medida que reduziu as taxas cobradas para quem deseja locar o Theatro Municipal Paulo Gracindo.

Por meio do Decreto 7690 de 30 de outubro, escolas, empresas, companhias e manifestos de Paulínia e região, que produzam espetáculos culturais agora terão 50% de desconto para realizarem sua...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia