Após 10 anos de trabalho, ONG Ciadapte de Paulínia anuncia encerramento de suas atividades

15.12.2017

Na nota enviada à imprensa, ficou claro que não há previsão de retorno, mas que torcem para que seja apenas um até breve

 

(Ciadapte): Karen com a turma da APAE se preparando para Coppélia, em 2016, acompanhada de seus alunos e professores. 

 

Na última segunda-feira (11), o Jornal de Paulínia recebeu um triste e-mail sobre o encerramento das atividades da ONG Ciadapte.

No e-mail, a assessora de comunicação, Érica Gomes, informou que os diretores e fundadores, Karen Juan e Eduardo Freitas, resolveram “pausar um pouco para respirar”. A ONG atua bravamente há 10 anos no município de Paulínia.

“A coisa é que ficamos tristes de deixar de fazer parte de uma iniciativa tão bonita”, afirma Érica na nota.

Na nota enviada à imprensa, a assessora deixou claro que não há previsão de retorno, mas que torcem para que seja apenas um até breve.

 

Leia na íntegra a nota enviada pela assessora de comunicação da ONG Ciadapte:

A notícia não vai demorar a tornar-se de conhecimento público. E, convenhamos, não dá para passar despercebida.

Após mais de 10 anos de muitas lutas, a ONG Ciadapte fará um break. Pelo menos, é o que eu (e meus colegas alunos e pais) esperamos.

É claro que entendemos e, acima de tudo, apoiamos com muito amor a decisão. Timidamente, damos esse até breve à ONG e, junto com ela, à escola Developpé Ballet & Cia e à Cia Experimental Developpé.

Diga-se de passagem, essas últimas, pra quem não sabe, existiam justamente para sustentar as atividades de responsabilidade social do Ciadapte e para dar oportunidade às bailarinas que queriam vivenciar o ritmo de uma Companhia.

Como já podem perceber, esse texto não é apenas informativo, mas emite a opinião de uma simples moradora de Paulínia que se apaixonou de corpo e alma pelo trabalho da ONG.

Lá, não acontece só a dança. Como bem disse a minha amiga Karen Juan, que é a pessoa homenageada nesse texto juntamente com seu marido Eduardo, tem a ver com a "magia" que envolve a todos.

A magia que somente acontece porque há muito esforço, trabalho, suor, lágrimas e amor envolvido.

Nesse ano, após um maravilhoso espetáculo com um ballet de repertório complexo, Karen pode agora descansar com a sensação de dever cumprido.

E sim, ela pode. Não sei nem explicar o tanto que ela e Eduardo fizeram pela dança e pela inclusão social na cidade. Através desse sonho que se tornou realidade, superaram todo tipo de preconceito: oferecendo aulas adaptadas para deficientes físicos; acolheram crianças e adolescentes que vivem na pobreza sem nem sequer saber que poderiam sonhar tão alto; levaram o ballet aos bairros da cidade; promoveram apresentações gratuitas; superaram as expectativas! São pessoas acima da média, com certeza.

Vivenciaram a inclusão e transmitiram o sentimento de responsabilidade a todos os alunos e alunas através de campanhas sustentáveis, arrecadação de alimentos e apresentações em instituições de caridade e de tratamento que chegaram à Joinville!

Mães e pais comprovam. "No Ciadapte, tivemos oportunidade. Construímos e participamos de tudo".

Nesse Natal de 2017, porém, o presente que acompanha esse triste capítulo, é saber que até onde pude me envolver – e me envolvi em muito, acreditem – eles deixam um legado de pessoas melhores, mais dignas, que respeitam a diferença, valorizam a competitividade, superam as frustrações e acreditam nas capacidades distintas de cada dançarino.

Karen e Eduardo, vocês são únicos, um casal ímpar. E justamente por isso, espero mesmo voltar às aulas e vê-los em breve dirigindo um novo capítulo dessa história.

Obrigada por tudo. Tenham um excelente Natal com tudo o que merecem de melhor. Até logo!

 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

3 Jul 2020

Prefeito Du Cazellato assinou nesta semana contrato com Consórcio Paulitec, que venceu a licitação com R$ 23 milhões abaixo do estimado

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL) assinou na última segunda-feira (29) o contrato para construção do novo sistema viário sobre o Rio Atibaia, que ligará a região do Monte Alegre ao João Aranha.

“Tenho uma ótima notícia para todos, assinei como prefeito de Paulínia o contrato de construção do novo sistema viário do Rio Atibaia – ‘Ponte do João Aranha’, que...

3 Jul 2020

Sistema Imune e Câncer: Importantes Resultados da Imunoterapia Brasileira Divulgados no Último Congresso Americano de Oncologia – ASCO 2020

Tudo começa com o cirurgião americano William Coley (1862-1936), intrigado com uma vítima de câncer que havia se curado após uma infecção severa, ele postulou que "nossas células de defesa, quando ativadas, erradicariam o tumor".

No século 19, Rudolf Virchow mostrou as primeiras evidências de células inflamatórias em tumores, sugerindo uma possível associação...

3 Jul 2020

Serviço foi iniciado na quarta-feira (1º) nas 836 unidades de Registro Civil do estado de São Paulo
 

Desde quarta-feira (1º), atos de inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) podem ser feitos nos 836 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, possibilitando que os cidadãos paulistas possam inclusive regularizar seus documentos para fins de obtenção do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal em razão da pandemia da COV...

3 Jul 2020

Segundo o grande penalista Magalhães Noronha, honra é "o complexo ou conjunto de predicados ou condições da pessoa que lhe conferem consideração social e estima própria".

Diante dessa brilhante definição, temos, então, dois tipos de honra: a primeira, denominada honra objetiva, sentimento geral, externo, o que os outros pensam da pessoa, e honra subjetiva, sentimento pessoal, o que o ser humano pensa de si próprio com relação aos atributos físicos, morais e intelectuais. Não se admite a existênci...

3 Jul 2020

Os dois estavam em atitudes suspeitas pelas redondezas do bairro com dois filhos pequenos

Na última segunda-feira (29) uma equipe da ROMU de Paulínia, em patrulhamento pela região do bairro João Aranha, foi informada por populares que um veículo modelo Fox de cor preta, estaria circulando pelas redondezas de forma suspeita.

Com as informações a equipe não demorou para localizar o veículo ainda em movimento, que quando abordado, verificou que os ocupantes eram um casal e seus dois filhos pequenos.

E...

3 Jul 2020

No mês de junho, o município registrou apenas três casos da doença, no mesmo período do ano anterior a cidade teve 96 casos

No mês de junho, Paulínia registrou mais uma vez de queda nos casos de dengue, com apenas três casos da doença. No mesmo período em 2019, a cidade teve 96 casos. Comparando os dois meses, a queda é de 86%.

Entre janeiro e maio deste ano, Paulínia já havia registrado uma queda de 84% nos casos de dengue quando comparado ao mesmo período de 2019, não registrando nenhum óbito pe...

3 Jul 2020

Doação aconteceu devido a GM de Paulínia constar como uma das corporações do país que possui toda documentação regulamentada junto ao órgão federal 

A Guarda Municipal de Paulínia recebeu na sexta-feira (26) material de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) doados pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Segurança Pública(SENASP). A doação aconteceu devido a GM de Paulínia constar na lista da SENASP como uma das corporações do país que possui toda documentação regulamentada jun...

3 Jul 2020

A mudança é opcional e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar por 6 horas diárias, mas terão que fechar durante três dias da semana

O governo de São Paulo vai publicar um decreto que permite a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais dos municípios que estão na fase laranja de flexibilização econômica durante a quarentena do coronavírus. A mudança é opcional e os estabelecimentos comerciais poderão funcionar por 6 horas diárias, 2 horas a mais do que o atual...

3 Jul 2020

Para acompanhar as ações durante o mês de julho do Livre Coletivo Arte, acesse o perfil no Instragram: @livrecoletivoarte

No mês de julho, o Livre Coletivo Arte realiza um mês inteiro de ações voltadas para a conscientização e o fortalecimento das lutas na causa LGBTQI+.
Durante todo o mês serão realizadas postagens com informações sobre dúvidas, curiosidades e a luta contra a LGBTfobia.
Nesta primeira edição, o Coletivo organizou conversas abertas em formato de entrevistas, shows e uma maratona...

3 Jul 2020

Fique informado e circule com segurança durante a quarentena

O aplicativo Google Maps ganhou novas funções para combater o coronavírus, agora os usuários podem circular por Paulínia com mais segurança, recebendo alertas da app com possíveis aglomerações por exemplo. Quando o usuário procurar informações relacionados a trajetos, receberá alertas que estejam relacionados ao vírus de maneira que o usuário estará mais preparado para se locomover pela cidade.

Os alertas recebidos são baseados em dados...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia