top of page

Paulínia Mavericks se funde com outros clubes e surge um novo time: Guarani Indians

Os treinos e jogos da equipe serão realizados nas cidades de Campinas e Paulínia

(Rede Social): Em Paulínia, o time é reconhecido, tem torcida sempre muito presente e atuante.

O cenário do Futebol Americano do interior de São Paulo acaba de ganhar uma nova iniciativa. Uma fusão envolvendo o tradicional Paulínia Mavericks e Mavs Girls, o emergente Hortolândia Calangos e o recém-criado Guarani Indians fazem surgir o novo time que vislumbra a disputa dos principais torneios do Brasil e da América Latina nos próximos anos. A iniciativa tem o apoio do Guarani Futebol Clube, que aprovou o uso do nome e tem contribuído cedendo o espaço do clube para atividades do novo time.

Esta união traz para o campo a experiência dos Touros do Interior, que tem no currículo a disputa de grandes torneios. Em 2016, o time foi um dos representantes brasileiros na 2ª Copa América de Futebol Americano, disputada no México, no qual o Mavs Girls foi vice-campeão e o time de full pad recebeu muitos elogios pela estrutura e organização. Outro time envolvido é o Hortolândia Calangos, que é um dos emergentes do estado na categoria Flag masculino e que traz para a fusão a motivação de um time que entrará nas competições para ir longe.

Com a fusão, o novo time manterá o nome de Guarani Indians Futebol Americano, com treinos e jogos realizados nas cidades de Campinas e Paulínia. “É importante mantermos as atividades em ambas as cidades, não por bairrismo, mas pelo motivo desta equipe já nascer grande, com uma camisa de peso, um elenco experiente e uma torcida apaixonada. Em Paulínia, o time é reconhecido, tem torcida sempre muito presente e atuante. Agora em Campinas, uma cidade carente de uma equipe de Futebol Americano que treine e jogue na cidade, e que nos recebe de braços abertos, não só pela camisa do Guarani, mas por também por conhecerem o Mavericks e poderem ter a facilidade de nos acompanharem mais de perto e com maior frequência. O Guarani Indians vai conquistar o coração do torcedor em pouco tempo, independente do time que torcerem no Soccer. Futebol Americano é diferente e o torcedor sabe diferenciar as coisas”, afirma Rubens Silva, atleta e conselheiro do Paulínia Mavericks.

O Guarani Indians Futebol Americano terá como grande novidade o fato de possuir todas as modalidades do esporte. O time contará com equipes de Full Pad Masculino, Flag Masculino Adulto e Sub-18 e Flag Feminino. “O projeto nasce com o principal objetivo de difundir o esporte no país. O Futebol Americano ganha adeptos todos os dias e Campinas precisava de contar com um time de peso como o Guarani. E a iniciativa não é apenas para aqueles que já conhecem o esporte, mas para todos, mesmo que não saibam nada sobre ele. Nós iremos ensinar quem estiver disposto a aprender”, completa Evandro Domiciano, fundador, atleta e conselheiro do Guarani Indians Futebol Americano.


Sobre o Guarani Indians Futebol Americano

Fundado em 31 de julho de 2017 como iniciativa de torcedores do Guarani Futebol Clube, o Guarani Indians Futebol Americano tem como principal objetivo difundir o esporte e promover a inclusão ao esporte, mantendo desde o início o trabalho de categorias de base para formação de atletas.

No dia 1º de novembro, foi firmado o acordo de fusão do Guarani Indians com o Paulínia Mavericks, Mavs Girls e o Hortolândia Calangos, criando esta nova iniciativa que visa levar o nome do Guarani aos principais campeonatos do Brasil e da América Latina. A fusão foi concluída no dia 3 de dezembro.


Fonte Futebol Interior

bottom of page