top of page

Oficina de artesanato da APAE de Paulínia ganha reforma

Custo das obras e compra de novos armários será bancado por empresa privada

(Monte Cabral): Empresa também ajudará a APAE nos custeios dos materiais usados no dia a dia

Responsável pelo atendimento e capacitação profissional de mais de 100 jovens e adultos, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Paulínia vai ganhar um novo espaço para desenvolvimento das oficinas de artesanato. O local onde hoje são ministradas as aulas começaram a ser totalmente reformadas com o apoio da Monte Cabral Distribuidora de Combustíveis, empresa instalada na cidade e seus funcionários, que adotaram o espaço, conforme negociações iniciadas em agosto deste ano.

Além da reforma estrutural completa da área onde as oficinas são realizadas, a empresa e funcionários arcarão também com a compra e instalação de novos armários planejados, onde serão guardados os materiais utilizados nas aulas, bem como as peças confeccionadas pelos alunos da entidade. O apoio se estenderá ainda para a aquisição de matérias do dia a dia.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Mário Camarozzano, a adoção da Oficina de Artesanato foi um compromisso assumido com a APAE em agosto, quando foi anunciado os recursos para a abertura e funcionamento da área destinada ao ensino de artes cênicas. “Desta vez, tivemos a participação de nossos funcionários. Após a primeira ação da empresa, eles passaram a conhecer mais de perto os trabalhos e dificuldades da APAE de Paulínia para se manter em atividade, e sentiram sensibilizados em contribuir para esta nova adoção”, conta.

O empresário diz que o desafio da Monte Cabral é deixar a APAE-Paulínia em plena condição de atender as crianças e adultos associados e garantir que mais pessoas necessitadas possam usufruir de seus trabalhos. “O ato de contribuir e envolver os funcionários nos conecta uns aos outros, criando comunidades mais fortes e mais felizes”, completa Camarozzano.

A APAE-Paulínia é uma entidade com mais de 30 anos de história e uma das entidades mais respeitadas da cidade, se mantendo em funcionamento graças às contribuições de empresas, população e de verbas públicas. A entidade atende hoje cerca de 100 pessoas, além de oferecer oficinas para preparação dos jovens e adultos para o mercado de trabalho. O objetivo da entidade é promover o diagnóstico, prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento.


bottom of page