top of page

Equipe Paulínia Racing encerra o Paulista de Bicicross em quarto lugar na classificação geral

Mesmo com as fortes chuvas, a última etapa do Paulistão reuniu 330 atletas em Cosmópolis

A equipe Paulínia Racing terminou o Paulista de Bicicross em quarto lugar na classificação geral. Na oitava e última etapa da competição, em Cosmópolis, três pilotos paulinenses se sagraram campeões em suas categorias; quatro, vice-campeões; e um ficou na terceira colocação.

Mesmo com as fortes chuvas, a última etapa do Paulistão em Cosmópolis reuniu 330 atletas, em 60 baterias, no último domingo (19). Os pilotos campeões de Paulínia são Miguel Marinho Albino (Novatos 11/12 Anos), Francis Hebert (Master) e Maitê Naves (Junior Women), que comemorou seu 12º título paulista.

Na classificação geral do Campeonato Paulista de 2017, o Paulínia Racing Bicicross conquistou a quarta colocação. Por Clubes, ficou atrás de Biciross Poços Clube (1º), Clube de Ciclismo de São José dos Campos (2º) e ACB Indaiatuba (3º). O time campeão por Equipes foi PM São José dos Campos, seguido de Monreale/Poços de Caldas e IMS/ACB Indaiatuba.

Os resultados do Paulínia Racing foram comemorados pelo coordenador técnico da equipe, André Luís de Oliveira. “Tivemos um campeonato bastante disputado em 2017”, avaliou OIiveira. “Devido a alguns acidentes durante o ano não conseguimos estar entre os três primeiros do ranking. Mas a equipe está muito motivada e preparada para que em 2018 possamos chegar ao topo do pódio novamente”.

Agora, a equipe do Paulínia Racing Bicicross se prepara para a última etapa da “Copa Regional Ricardo Alves de BMX”, que será realizada no dia 3 de dezembro, em Paulínia. O torneio é organizado pelo Paulínia Racing, Americana Bicicross Clube e Clube Cosmopolense de Ciclismo.

A “Copa Regional Ricardo Alves de BMX” homenageia o professor da equipe paulinense, morto em 2014 em acidente de trânsito. Também tem o objetivo de desenvolver os alunos das escolas dos times participantes da competição.



bottom of page