top of page

Última etapa da vacinação itinerante contra raiva animal atenderá a região do São José e João Aranha

Após o fim da campanha urbana, o Centro de Controle de Zoonoses continuará vacinando cães e gatos até o final do estoque de vacinas

(Ilustrativa): No início, a previsão era imunizar acima de 12 mil cães e gatos durante toda a campanha.


A última etapa da vacinação itinerante contra a raiva animal em cães e gatos em Paulínia ocorre neste sábado (11) na região dos bairros São José e João Aranha. Ao todo, serão cinco postos que atenderão das 8h30 às 16h30.

A campanha, que começou no dia 2 de setembro, até este sábado terá passado por 31 pontos também nas regiões do Monte Alegre, Centro, Planalto e Jardim Amélia. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia, no último balanço, havia imunizado 5,2 mil animais.

Após o fim da campanha urbana, o Centro de Controle de Zoonoses continuará vacinando cães e gatos até o final do estoque de vacinas. Os interessados devem ir à Rua dos Estados, 1.000, na Vila Bressani, das 8h30 às 16h30.

Na região do São José e João Aranha, o objetivo é vacinar mais de 4 mil animais, segundo Iracema Custódia dos Santos Sá, do Centro de Controle de Zoonoses. No início, a previsão era imunizar acima de 12 mil cães e gatos durante toda a campanha.

A Campanha de Vacinação Antirrábica é feita pela Secretária Municipal de Saúde, é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos 3 meses de idade devem ser vacinados. A única contra indicação é se o animal estiver muito doente.

O Centro de Controle de Zoonoses reforça que cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoa maior de idade e contidos com guia curta ou coleira. É indicado o uso de focinheira para animais de grande porte.


Locais de Vacinação (Região do São José e João Aranha – sábado, dia 11)

São José

UBS São José

Avenida Pedro Antonio Bordignon, das 8h30 às 16h30

São José 2

Emef “Professora Elvira Cássia de Oliveira”

Rua Mathilde Freitas Bergamaschi, 181, das 8h30 às 16h30

João Aranha

Praça Nossa Senhora Aparecida

Avenida Duque de Caxias, em frente à UBS João Aranha, das 8h30 às 16h30

Praça Valdemar Perissimotto – Lagoa do João Aranha, ao lado da antiga base da Corpus

Final da Avenida Duque de Caxias, das 8h30 às 16h30

Vida Nova

Emef “Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura”

Avenida Guaraná, 881, das 8h30 às 16h30

bottom of page