top of page

Em dez meses de governo Dixon, secretário de finanças Silvio Andrade é o sexto a deixar o cargo


(Cedida): Ex secretário municipal de finanças, Silvio Andrade

Foi publicado na quinta-feira (19) no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de Paulínia, o Decreto nº 7.198 que dispõe sobre a exoneração do Secretário Municipal de Finanças, Silvio Cesar Vieira Andrade. De acordo com o decreto, a exoneração foi a pedido do próprio Silvio Andrade.

Segundo o ex-secretário, ele vinha pedindo a sua exoneração por motivos pessoais ao Prefeito Dixon Carvalho (PP), desde o mês de julho. Ele só estava aguardando o prefeito escolher um sucessor para assumir o cargo.

Em entrevista cedida ao Jornal de Paulínia após a publicação da sua exoneração, Silvio Andrade afirmou que desde que assumiu a Secretaria de Finanças, no mês de fevereiro, vinha tentando realizar um trabalho mais técnico e que devido a acordos políticos isso o impossibilitava.

“Na iniciativa privada, onde tenho muita experiência, as coisas são diferentes, como da água para o vinho. Na administração pública alguns erros cometidos devido à política, acabam sendo de responsabilidade que não foram competidas a nós”, disse Silvio.

Silvio Andrade, que é técnico em contabilidade, graduado em ciências contábeis e pós-graduado em contabilidade e auditoria, afirma que o principal motivo do pedido da sua exoneração é que a política atrapalha o lado técnico.

“Os interesses políticos, as decisões erradas devido à política, dificultaram o trabalho. Eu sou uma pessoa apartidária, assumi a secretaria de finanças a convite do prefeito Dixon, porém enxerguei outra realidade nesses oito meses como secretário”, afirmou Silvio Andrade.

Com a exoneração, em dez meses da administração de Dixon Carvalho, Silvio Andrade é o sexto secretário a deixar o cargo.

Além de Silvio Andrade, já deixaram o governo Dixon os secretários municipais George Burlandy , de Saúde; Rubens Ewald Filho, de Cultura; Elisete Quadros, de Negócios Jurídicos; Valmir Ferreira da Silva, de Finanças e Administração e Aristides Ricatto de Governo.


“Novo” secretário

O Decreto nº 7200, publicado também na quinta-feira, nomeou Dr. Alessandro Baumgartner como novo Secretário de Finanças de Paulínia. Dr. Alessandro estava no cargo de Secretário Municipal dos Negócios da Receita.

bottom of page