top of page

Unidade do Assaí Atacadista é inaugurada em Paulínia nesta sexta-feira

A unidade atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores, revendedores e utilizadores, até o consumidor final

(Divulgação): Para atender as necessidades de todos os clientes que têm acesso às lojas, o Assaí oferece a política de dois preços.


A unidade do Assaí Atacadista em Paulínia será inaugurada sexta-feira, dia 20 de outubro. A loja de uma das maiores redes de atacado de autos serviço do país fica na região central da cidade, na Avenida José Paulino, nº 2.600, no prédio do antigo Extra.

A loja recebeu investimentos de R$ 15 milhões e é a 10ª unidade do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, têm investido desde 2016. A unidade possui 5,2 mil metros quadrados de área construída, sendo 2,9 mil metros quadrados de salão de vendas, e gerou 430 empregos diretos e indiretos.

“Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Paulínia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí”, disse o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes. “Estas regiões já possuem um grande público, potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes.”

Para atender as necessidades de todos os clientes que têm acesso às lojas, o Assaí oferece a política de dois preços. Isso significa que o consumidor não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos.

De acordo com a empresa, a partir de pequenas quantidades é possível pagar o valor de atacado – essa informação está nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas. Além disso, a economia em uma compra no Assaí pode ser de 15% a 20%, de acordo com dados da Nielsen, na comparação com o varejo tradicional.

O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igreja, escolas, quarteis), até o consumidor final.

A proposta da rede é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços da região.


Crescimento

O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado crescimento nos últimos anos. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2017, a rede já cresceu 28,8%, mantendo o ritmo.

“Além do atrativo de preços mais baixos e economia nas compras, uma loja confortável e de fácil circulação, colabora para tornar o momento da compra mais agradável e fideliza o cliente que está pela primeira vez em uma das nossas lojas”, afirmou Belmiro Gomes.

bottom of page