Paulínia Mavericks inicia campanha de arrecadação para as vítimas do terremoto no México

As arrecadações estão sendo feitas internamente entre os atletas do time

Os atletas homenagearam as vítimas da fatalidade em jogo disputado no último fim de semana.

A equipe do Paulínia Mavericks está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para as vítimas do terremoto no México.

De acordo com representantes da equipe, as arrecadações estão sendo feitas internamente entre os atletas do time. Porém, qualquer pessoa pode fazer doações junto a cruz vermelha, que está direcionando as ajudas financeiras aos hospitais. O time fará a doação diretamente ao Hospital General Manuel Gea Gonzalez. Um dos médicos desta unidade hospitalar, o Doutor Juan Carrasco, é contato direto da equipe e também atleta do time de futebol americano Atizapan Ciervos.

Em 2016, o Paulínia Mavericks foi ao México disputar a Copa América de Futebol Americano, onde iniciaram uma amizade com o atleta mexicano Rodolfo Negro. Hoje Rodolfo Negro é Head Coach (técnico) do Paulínia Mavericks e foi ai que surgiu a iniciativa da arrecadação.

“Os familiares do head coach estão bem, porém o local do epicentro é próximo a moradia de vários amigos. A filha de um de seus amigos faleceu em virtude dos tremores. Nós não poderíamos deixar de lado essas questões. O Paulínia Mavericks é uma grande família e nossos valores de união são preservados intensamente”, disse um dos representantes da equipe.


Terremoto no México

A fatalidade aconteceu na última semana, após o terremoto de magnitude 7,1 deixar 326 mortos no México. Sendo 187 na Cidade do México, 74 no Estado de Morelos, 45 em Puebla, 13 no estado do México, 6 em Guerrero e 1 em Oaxaca. A esperança de encontrar vida entre os escombros se esgota e as tensões aumentam, em meio a acusações de negligência de autoridades por trás do colapso de alguns edifícios.

A Defesa Civil Federal contabiliza cerca de 40 famílias que buscam os entes queridos que estavam ali no momento do terremoto, pouco depois do meio-dia da terça-feira passada.

Ao menos 100 familiares completaram seis dias alojados perto do imóvel destruído, mesmo sob chuva.


Campeonato 9 de julho e homenagem ao México

No último fim de semana o Paulínia Mavericks jogou na cidade de Leme pela terceira rodada do Campeonato 9 de julho. A equipe foi derrotada pelo time da casa, o Empyrio Leme Lizards. No início e no fim da partida, as equipe fizeram uma homenagem com oração coletiva. O momento foi realizado com a bandeira do México ao centro, em homenagem as vítimas da fatalidade.

“Os Lagartos de Leme fizeram uma partida impecável e praticamente não deram qualquer chance para os Touros de Paulínia” admitiu a equipe.

No final do jogo o placar foi de 54 para Empyrio Leme Lizards contra 0 para o Paulínia Mavericks.


© 2020 Jornal de Paulínia