top of page

Vereador de Cosmópolis cria Projeto que extingue recesso na Câmara no mês de julho

O Projeto foi reprovado pela maioria por não concordarem com o teor

(Cedida): Dr. Eugênio, vereador do Partido Progressista (PP) do município de Cosmópolis.

Um fato inusitado aconteceu na última sessão na Câmara Municipal da cidade de Cosmópolis, realizada na noite de segunda-feira (25). O vereador Dr. Eugênio (PP) apresentou um Projeto de Resolução (Nº 06/2017) com finalidade de acabar com o recesso legislativo do mês de julho. O Projeto altera o artigo 141 da Resolução do regimento interno da Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto era para que houvesse sessões ordinárias no mês de julho, buscando a ampliação dos debates e evitando as Sessões Extraordinárias.

Após exame e discussão, 7 dos 11 vereadores que poderiam votar a aprovação, foram contrários. Os parlamentares alegaram os votos crontrários “por não concordar com o teor do referido Projeto”. O presidente da Casa de Leis, mesmo não podendo votar, também se manifestou contra ao Projeto.

Foram favoráveis ao Projeto os vereadores Antonio Edson Leite, Renato Trevenzolli e Renato da Farmácia.

O parecer jurídico da Câmara Municipal alegou “conformidade com as normas legais e não apresentando sinais de inconstitucionalidade

“Meu sonho, quase infantil, era gerar uma mudança no Legislativo do Município, depois na região e quem sabe até em Brasília”, lamentou o vereador autor do Projeto.

Dessa forma a Câmara de Cosmópolis continua em recesso, totalizando 75 dias ao ano.

Mesmo com a reprovação, a população se mostrou favorável ao vereador Dr. Eugênio. A reprovação do Projeto gerou grande repercussão nas redes sociais do parlamentar, aproximadamente 100 pessoas compartilharam a notícia lamentando a atitude dos demais vereadores.


bottom of page