top of page

Paulínia Mavericks conquista vitória contra equipe de Sorocaba na segunda rodada do Torneio 9 de Jul

O time garante matematicamente vaga nos Playoffs de maneira antecipada

(divulgação): Desta vez a equipe foi ao município de Limeira para enfrentar o tradicional Nêmesis Football.

No último domingo (11), o Paulínia Mavericks participou da segunda rodada do Torneio 9 de Julho, realizado e chancelado pela Federação Paulista de Futebol Americano (FeFASP). Desta vez a equipe foi ao município de Limeira para enfrentar o tradicional Nêmesis Football - Futebol Americano.

No início da partida o time de Sorocaba, Nêmesis Football, saiu na frente com um Touchdown (pontuação no futebol americano) sem a conversão do ponto extra. O ataque do Paulínia Mavericks não conseguiu encaixar o time ofensivo no primeiro quarto e o time de Sorocaba, impondo por um jogo com poucos espaços, conseguiu efetuar um field goal (gol de campo) de 30 jardas.

O treinador Rodolfo Negro Ruiz, na sua estréia a frente do Paulinia Mavericks, orquestrou a virada avassaladora da equipe. Impondo um esquema tático simples e disciplinado, articulou o time e eliminou as dificuldades imposta pelo adversário, abrindo espaços para o time ofensivo do Paulínia Mavericks e pressionando a equipe adversária com uma defesa bem postada.

Depois do segundo quarto, os atletas de Paulínia realmente entraram em campo. Com o ataque liderado pelo quarterback (lançador) João Paulo da Silva que marcou dois touchdowns, e o com Bruno Sousa, que em destaque também marcou dois touchdowns, o Paulínia Mavericks, virou o placar e garantiu a vitória.

Destaque para a defesa, que em muitos momentos de dificuldade do ataque de Paulínia, garantiu otimas posições de campo do time, facilitando as estrutura tática da equipe e o controle máximo do relógio. O placar final foi Sorocaba Nemesis 09 X 26 Paulínia Mavericks.

Com o resultado, o Paulínia Mavericks garante matematicamente vaga nos Playoffs de maneira antecipada, fazendo assim que ocorra a disputa do título da Conferência Interior da competição contra Empyrio Leme Lizards já na próxima rodada. Este desafio será em Leme contra os anfitriões da casa e também invictos Leme Empyreo Lizards - Futebol Americano no dia 24 de setembro.



bottom of page