top of page

Equipe de Resgate de Paulínia realiza treinamento com Patrulha Aérea da PM

No treinamento estavam presentes os diretores do departamento e a equipe de resgate do 192

(PMP): O Águia de Campinas é muito importante na parte de locomoção, hoje ele faz tempo médio de 50 km em 20 minutos.


Em busca de aperfeiçoamento e com o intuito de aprender novas técnicas de segurança, a equipe do Resgate do de município de Paulínia fez parte de um intenso treinamento com a equipe Águia da Policia Militar, no Grupamento de Patrulha Aérea Águia da Polícia Militar na cidade de Campinas, na quinta-feira (14). No treinamento estavam presentes os diretores do departamento e mais de 50 funcionários, entre enfermeiros, técnico de enfermagem e motorista, que inclui a equipe de resgate do 192 e do transporte de ambulâncias de Paulínia.

Durante a capacitação, realizada pelo Soldado – PM – Souza integrante do Águia há 1 ano, os funcionários participaram de palestra sobre como funciona o grupo, como operam nas 68 cidades que abrangem na região de Campinas e, além disso, os participantes puderam conhecer na prática como é realizado um resgate aeromédico, com aeronaves, e como devem agir para auxiliar a equipe em eventuais ocorrências.

De acordo com soldado Souza, o treinamento foi essencial para que, nas eventuais operações que o Águia realiza nos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), os profissionais possam ter maior interação, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente. “Apresentamos um pouco do nosso dia a dia na operação de resgate aeromédico e policiamento, abordamos tanto a aula teórica como na prática, com simulados de RCP, vias áreas, pulsão intraóssea. E apresentamos o Águia 05 e a sua importância nos atendimentos por conta da agilidade para chegar a ocorrências necessárias. O Águia de Campinas é muito importante na parte de locomoção, hoje ele faz tempo médio de 50 km em 20 minutos”.

A diretora do atendimento de Resgate de Paulínia, Michele Cristiane Canuto, destacou a importância da participação dos membros do resgate no treinamento. “Tivemos a oportunidade de conhecer todo o serviço e estreitar o vínculo com a equipe do Águia, e assim facilitando um atendimento mais eficaz em caso de ocorrência com necessidade da presença do Águia no município” ressaltou.

bottom of page