top of page

Atletas de Paulínia conquistam o pódio no Campeonato Paulista de Karate

Ao todo, cinco atletas paulinenses participaram da competição, que reuniu mais de 100 de competidores

(Cedida): Atletas paulinenses que conquistaram o pódio no Campeonato Paulista.

Atletas da academia Blaster Paulínia conquistaram o pódio no 32º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin, realizado no Ginásio Lourenção, em Bragança Paulista, no último domingo (27).

Ao todo, cinco atletas paulinenses participaram da competição, que reuniu mais de 100 de competidores divididos desde a categoria Pré-Mirim (até 5 anos) até a Máster (acima de 50 anos). Além das lutas, aconteceram também disputas nas categorias de Kata (demonstração dos golpes, onde são avaliados os movimentos dos lutadores).


Na categoria absoluto feminino pesado, a atleta paulinense Maria Monteiro conquistou o primeiro lugar do pódio. A paulinense Thaís Araújo também foi campeã na categoria feminino faixa branca e laranja. Vinícius Medeiros conquistou o 3º lugar na categoria faixa laranja e azul. Na categoria infanto juvenil, Guilherme Medeiros também conquistou o terceiro lugar. Já na categoria mirim, Rafael Gil Rosa trouxe o bronze para Paulínia. A equipe foi liderada pelo técnico Sensei Rafael Dantas.


A modalidade karate kyokushin é ensinada na academia Blaster em Paulínia todas as terças, quintas e sábados e, atende cerca de 30 alunos de várias idades. Sua sede está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 135, no bairro Nova Paulínia.


bottom of page