top of page

Paulínia sedia abertura do Campeonato Paulista de Futebol Americano neste domingo (27)

A equipe do Paulínia Mavericks, após 6 meses de preparação, representa o município na competição

(Facebook): Paulínia Mavericks chegou à semifinal do Campeonato por dois anos e, em 2017, a expectativa é chegar à final.

Neste domingo (27) Paulínia sedia a abertura do Campeonato Paulista de Futebol Americano, a Taça 9 de Julho de 2017. Os jogos da abertura vão ocorrer no Centro de Treinamento Mavericks, na Rua Francisco de Mauro, nº 223 a partir das 10h.O campeonato, que têm entrada gratuita, é realizado e chancelado pela Federação Paulista de Futebol Americano (FeFASP).

Ao todo, 8 equipes de diferentes municípios irão competir, sendo eles: Paulínia, Limeira, Leme, Sorocaba, Diadema e 3 times de São Paulo.


O Paulínia Mavericks, time que representa o município na modalidade, desistiu de outra competição para se dedicar apenas a Taça 9 de Julho. Foram no total 6 meses de preparação.

O time já chegou à semifinal do Campeonato por dois anos e, em 2017, a expectativa é chegar à final.


O primeiro jogo acontece às 10h entre as equipes Leme Lizards e Sorocaba Nêmesis. O Paulínia Mavericks entra em campo contra a equipe Limeira Tomahawk na parte da tarde, às 14 horas. A expectativa do time é a presença de aproximadamente 300 torcedores.


Sobre o Paulínia Mavericks

A associação foi fundada em 10 de Outubro de 2010 em Campinas com o nome Campinas Mavericks, depois da fusão das equipes Campinas Barons e Campinas Pandas. Após um ano na cidade, a associação se mudou para Paulínia. Com a mudança a equipe passou a se chamar Paulínia Mavericks e realizou seu primeiro jogo oficial em 1º de maio de 2011, um amistoso contra a equipe de Rio Preto, Rio Preto Weilers.

Atualmente a equipe é liderada por uma comissão técnica formada pelos capitães e um coordenador ofensivo, o Anderson Donadelli.


Anualmente a equipe realiza duas seletivas (Tryout), essa é a porta de entrada para os novatos no esporte. Atletas de outras equipes geralmente passam por uma avaliação e podem integrar o quadro de atletas mais rapidamente.




bottom of page