top of page

Paulínia Racing Bicicross participa da 2ª Etapa da “I Copa Regional Ricardo Alves de BMX” em Cosmópo

A iniciativa surgiu para criar uma estrutura de competições para as escolinhas de Bicicross

Divulgação: As provas devem contar com pilotos de todo Brasil, reunindo mais de 400 atletas.

A equipe do Paulínia Racing Bicicross participará, neste domingo (20), da 2ª Etapa da “I Copa Regional Ricardo Alves de BMX”. A etapa será realizada na pista de bicicross do Ginásio de Esportes “Antonio Damiano” no município de Cosmópolis, a partir das 10h.

A competição é realizada em parceria do Paulínia Racing Bicicross, Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX (CCC BMX) e Americana Bicicross Clube. A primeira etapa foi realizada em Paulínia no mês de maio e a terceira ocorre no município de Americana, em outubro.

Segundo os organizadores, a iniciativa surgiu para criar uma estrutura de competições para as escolinhas de Bicicross, que são a base de introdução ao esporte das equipes.

O nome do campeonato homenageia o professor Ricardo Alves (in memoriam), pessoa fundamental no desenvolvimento do esporte na região. As provas devem contar com pilotos de todo Brasil, reunindo mais de 400 atletas, com premiação em dinheiro para as principais categorias. O evento terá entrada gratuita e haverá praça de alimentação no local e toda estrutura para receber atletas e espectadores.




bottom of page