top of page

Paulinense conquista duas medalhas de ouro na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paral

Agnaldo Francisco da Silva bateu seu recorde pessoal nos 100m rasos, ele está entre os oito melhores do mundo na sua categoria

(Cedida): Agnaldo é velocista com baixa visão e faz parte da Associação de Atletismo de Paulínia (AAPA).

A 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paramlípico rendeu duas medalhas de ouro para o atleta paulinense Agnaldo Francisco da Silva. O atleta conquistou as duas medalhas nos 100m e 200m na competição, que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, entre os últimos dias 4 e 6.

Agnaldo, que é velocista com baixa visão e faz parte da Associação de Atletismo de Paulínia (AAPA), bateu seu recorde pessoal nos 100m rasos – de 11 segundos e 20 milésimos para 11 segundos e 14 milésimos. Através dessa conquista ele está entre os oito melhores do mundo na sua categoria. Na 1ª etapa, no mês de junho, ele ficou com medalha de prata nas duas provas.


Outro destaque na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa foi o velocista cadeirante Caíque Palma. Ele participou da competição nos 100m e conquistou o quinto lugar na prova. Na etapa anterior, Caíque havia sido o sétimo.


O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com o patrocínio das Loterias Caixa, e considerado o mais importante evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo no País.

Quatro fases regionais e três nacionais têm objetivo de desenvolver as práticas desportivas no Brasil, melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte.

Fonte Paulínia 24 Horas

bottom of page