Projeto da Ciadapte beneficia moradores com empréstimos e doações de cadeiras de rodas

As cadeiras de rodas são adquiridas por meio do projeto Viva a Cidadania, que arrecada lacres de latinhas de alumínio

(Ciadapte): Aos interessados em ajudar na campanha, as doações dos lacres podem ser entregues na sede da escola.

A ONG Ciadapte de Paulínia está com uma cadeira de rodas disponível para doação ou empréstimo para beneficiar as famílias de Paulínia.

As cadeiras de rodas são adquiridas pela ONG por meio do projeto Viva a Cidadania, que arrecada lacres de latinhas de alumínio. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacres para a troca por uma cadeira de rodas.

“Nós incentivamos todos os nossos alunos a colaborarem com a campanha, mas também contamos que os próprios moradores possam exercer esse ato de cidadania e colaborar para facilitar a vida de pessoas que não têm condições de adquirir uma cadeira especial”, diz a diretora e professora, Karen Juan.

Aos interessados em ajudar na campanha, as doações dos lacres podem ser entregues na sede da escola, na Rua Cásper Líbero, 71, no bairro Santa Cecília, próxima a escola de idiomas Uptime.

Para as famílias que necessitam da doação ou empréstimo da cadeira de rodas, os interessados devem entrar em contato na instituição pelo telefone (19) 3874-2155 ou pelo e-mail ciadapte@ciadapte.org.br.

Ao entrar em contato com o Ciadapte, a cadeira será reservada para doação ou empréstimo à família, de acordo com a necessidade.

Ao todo, 13 famílias já puderam usufruir de cadeiras arrecadadas pela campanha e, atualmente, a escola conta com uma cadeira disponível para empréstimo. A ONG Ciadapte, juntamente com a Developpé Ballet & Cia, também promovem diversas atividades em benefício aos moradores de Paulínia, como acontece com o projeto ‘Ballet na Rua’, que leva gratuitamente variações clássicas de ballet para os bairros da cidade. Sobre o CIADAPTE O CIADAPTE é uma ONG qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que desde 2005 trabalha com o intuito de promover projetos culturais e sociais para a população, por meio do ensino e apresentações de ballet clássico e campanhas sociais, lutando pela inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.


© 2020 Jornal de Paulínia