Bispo evangélico é preso por acusação de abuso sexual contra menores de idade

Há suspeitas de que ele possa ter feito mais vítimas, não só em Paulínia mas também em Hortolândia

(Reprodução Facebook): Nascido em Americana, Reinaldo Silvério mudou-se para Paulínia e tornou-se bispo evangélico.

Um bispo de Paulínia foi preso preventivamente na última terça-feira (1°) em acusado de pedofilia. Segundo a Polícia Civil de Paulínia, Reinaldo Silvério, 42, bispo da igreja evangélica Boas Novas de Cristo, é suspeito de cometer dois estupros de vulnerável. O bispo é acusado de abusar sexualmente de um garoto de 17 anos na época que hoje é maior e de um menino de 12.

Através de advogada, o bispo nega as acusações e afirma ser inocente, aponta a polícia. De acordo com os investigadores, em março foi instaurado inquérito para investigar o caso após denúncia da mãe de uma das vítimas.

Pelas investigações, há suspeitas de que Silvério possa ter feito mais vítimas, não só em Paulínia mas também em Hortolândia, já que a igreja em que atua fica na cidade, localizada na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Jardim Santana.

Silvério se aproximava da família das vítimas e começava a trocar mensagens com os adolescentes chamando-os para se encontrarem, relatam os investigadores. Os abusos sexuais teriam sido cometidos na casa do bispo, que também teria enviado fotos de cueca às vítimas.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, a 1ª Vara de Paulínia expediu mandado de prisão preventiva do bispo na sexta-feira (28). Os supostos estupros de vulneráveis teriam acontecido no dia 1° de novembro. O caso segue na justiça. A polícia revelou que quando o acusado foi encontrado ele já estava com mudança pronta para Cosmópolis.

Silvério foi levado para a Delegacia de Paulínia, onde está preso preventivamente. Conforme informado pelos policiais, ele deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, para onde vão os presos por crimes sexuais.

Nascido em Americana, Reinaldo Silvério mudou-se para Paulínia e tornou-se bispo evangélico. Ele também foi chefe de Coordenadoria de Conselhos na Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social durante o mandato do ex-prefeito cassado Edson Moura Jr. (PMDB), de 2013 a 2014.


Fonte TodoDia