top of page

Paulínia Racing Bicicross recebe incentivo ao esporte da Braskem e Banco ING

A captação de verbas do Governo Federal irão garantir a continuidade de suas atividades

(Paulínia Racing Bicicross): A Associação Paulínia Racing Bicicross comemora seus 20 anos de existência em 2017.

A Associação Paulínia Racing Bicicross comemora seus 20 anos de existência em 2017, com a captação de verbas do Governo Federal que irão garantir a continuidade de suas atividades.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a entidade captou o patrocínio da Braskem Petroquímica S.A e do Banco ING, e irá beneficiar via Projeto Escola de Bicicross cerca de 150 crianças e adolescentes com atendimentos especializados de nutricionista, fisioterapeuta e coordenador técnico, além de novos uniformes e capacetes.

O projeto sócio esportivo que já formou diversos campeões na cidade, com títulos estaduais, nacionais e internacionais, se destaca pela ideologia de fortalecimento da formação educacional, onde conta também com os serviços de assistente social que realiza orientações em relação à educação em geral, a prática esportiva, a qualidade de vida da família e a saúde mental dos indivíduos. Estas orientações são importantes para que pais e alunos possam relatar suas dificuldades na escola, em casa e no próprio Bicicross.

Dentre os objetivos do projeto, a associação se dispõe através de uma diretoria formada por voluntários, pais de alunos e amantes do esporte, em promover o acesso democrático ao Bicicross, por meio de atividades gratuitas destinadas a crianças e adolescentes, incluindo atividades práticas da modalidade e ações integradas de inclusão social, desenvolvimento educacional, físico, mental e social dos participantes do Projeto, oferecendo oportunidades reais dos talentos revelados seguirem carreira desportiva através de programas oficias disponíveis no país.


O projeto

O projeto atende, em sua maioria, alunos de 5 a 18 anos de idade, algumas delas portadores de necessidades especiais, e também alunos inscritos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), por oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

As aulas são oferecidas gratuitamente de segundas, quartas e sextas, nos períodos da manhã e tarde em alternância aos horários da educação escolar, o qual é condição predominante para a frequência e crescimento esportivo do aluno.

O Paulínia Racing Bicicross conta ainda com o apoio da Prefeitura de Paulínia, como modalidade esportiva da Secretaria de Esportes (SMESP) e com desenvolvimento de ações voltadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculados junto ao munícipio, através da Secretaria de Assistência Social (SMAA).


bottom of page